HomeHidroginásticaHidroginástica para gestantes: Benefícios

Hidroginástica para gestantes: Benefícios

 

Muitas pessoas não sabem, mas os exercícios durante a gravidez podem ajudar a aumentar a energia, melhorar o humor e até aliviar algumas das dores que ocorrem durante a gravidez, como dores nas costas e inchaço. Uma boa parte dos exercícios físicos são seguros para as gestantes, incluindo os aeróbicos de baixo impacto, a hidroginástica para gestantes​ também é uma excelente opção. No entanto, é importante que consulte um médico antes de iniciar qualquer exercício de gravidez, para garantir que será apropriado para você.

A ​hidroginástica para gestantes​ fornece o mesmo treino para o corpo, das aulas tradicionais, sem nenhum risco de queda e lesões. A flutuabilidade da água exige que você suporte apenas 50% do seu peso, o que alivia o estresse nas articulações e nos músculos. Trabalhar na água mantém a calma durante a sessão de exercícios, o que minimiza o risco de superaquecimento, algo prejudicial ao bebê.

Seguir um plano de exercício de ​hidroginástica para gestantes,​ pode possivelmente tornar seu parto mais rápido e menos complicado, reduzindo a dor.

Como funciona a aula de hidroginástica para gestantes?

A hidroginástica para gestantes, é composta  por aulas aeróbicas, fará com que não sinta o peso do corpo nas articulações, impedindo os riscos de lesões.

Durante os exercícios, o corpo suporta apenas 50% do peso, o que traz alívio para as articulações e toda a musculatura.

Sabemos que a água é extremamente relaxante, mesmo para aquelas pessoas que não realizam exercícios dentro dela. A água alivia o estresse e tensões das pessoas que têm contato com ela. A ​hidroginástica para gestantes​ trará um melhor condicionamento físico.

A aula tem como principal objetivo proporcionar equilíbrio à gestante, já que ela está com um peso extra na região abdominal. Com os exercícios realizados na hidroginástica, a postura ganhará uma nova forma, fornecendo um maior conforto à mulher.

A ​hidroginástica para gestantes, ​incluem exercícios com alongamentos, condicionamento aeróbico e aquecimentos, permitindo que a gestante trabalhe toda a estrutura corporal.

E para as mulheres que não sabem nadar?

As mulheres que não sabem nadar, também poderão participar das aulas, com total segurança.

A ​hidroginástica para gestantes ​foi criada para fornecer bem estar. Por isso, os exercícios são realizados com a água na altura do peito, para que se sintam seguras durantes os exercícios. As iniciantes realizam atividades mais fáceis, como caminhar e correr. É uma maneira de deixarem os músculos das pernas e quadris mais fortes.

Benefícios da hidroginástica para gestantes:

  • Aumenta a energia;
  • Diminui de forma significativa as dores durante a gravidez;
  • Melhora a prisão de ventre;
  • Melhora o humor;
  • Reduz o estresse e ansiedade;
  • Diminui o inchaço das pernas e de outras partes do corpo;
  • Melhora o sistema circulatório;
  • Ajuda na prevenção de varizes;
  • Diminui o risco de acidentes e lesões;
  • Ajuda a melhorar o sono.

 

Agora que já conhece todos os benefícios que a ​hidroginástica para gestantes proporciona, é hora de buscar uma academia qualificada para se matricular. A Academia Pratique Fitness​ é uma das melhores opções, com instrutores qualificados e com uma excelente estrutura.

Aula de Hidroginástica Diariamente é Recomendada

Aula de hidroginástica durante a gestação

 

 

 

 

 

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS