HomeAcademia Pratique Fitness10 benefícios da hidroginástica para sua saúde

10 benefícios da hidroginástica para sua saúde

A hidroginástica traz uma série de benefícios para a saúde, melhorando a circulação, auxiliando na perda de peso e fortalecendo toda a musculatura. Por isso, veja neste artigo 10 benefícios da hidroginástica para sua saúde. 

As atividades físicas realizadas na hidroginástica são exercícios aeróbicos combinados com a natação. As suas aulas são indicadas para todas as idades, principalmente para a terceira idade e para as mulheres gestantes. 

Esse tipo de exercício é bem simples, a aula dura em torno de 60 minutos, com a água batendo no peito, numa temperatura agradável. Aprenda agora quais são os seus benefícios para a saúde.  

10 benefícios da hidroginástica para sua saúde

Essa modalidade física diminui o impacto, reduzindo o risco de contusão, proporcionando para as pessoas que praticam o bem-estar. Já que o praticante não sentirá suor, pois o seu corpo estará dentro da água hidratando constantemente. 

A hidroginástica é a modalidade mais indicada para as pessoas que estão em recuperação motora e para a terceira idade. 

 

  • Fortalecimento dos ossos

 

Um dos 10 benefícios da hidroginástica para sua saúde é o fortalecimento dos ossos, pois favorece a absorção de cálcio pelos ossos. Assim, evitando as possíveis fraturas e deixando-o mais forte, por exemplo. 

 

  • Flexibilidade 

 

A hidroginástica é um excelente exercício para melhorar a flexibilidade do corpo, devido aos movimentos que são necessários para realizar os exercícios. 

 

  • Coordenação motora 

 

Os exercícios que são feitos de modo ritmada movendo as pernas e os braços opostos, assim, aumentando a capacidade da coordenação motora

 

  • Preservação das articulações e um dos benefícios da hidroginástica 

 

Esta modalidade de atividade física é ideal para as pessoas que não podem sobrecarregar as articulações. Sendo assim, a hidroginástica é ideal para todos que sofrem com artrose, artrite ou para aqueles indivíduos que estão acima do peso, por exemplo. 

 

  • Prevenção de doenças: 10 benefícios da hidroginástica para sua saúde

 

A prevenção de doenças é um dos 10 benefícios da hidroginástica para sua saúde. 

10 benefícios

Então, ela previne as doenças cardiovasculares por ter o poder de diminuir a pressão arterial e a frequência cardíaca, além disso, ela melhora a circulação sanguínea, fazendo o coração trabalhar com uma eficiência melhor.  

 

  • Perda de peso e um dos benefícios da hidroginástica para sua saúde

 

As atividades físicas realizadas na aula de hidroginástica auxiliam na perda de peso. Já que durante a prática dos exercícios é possível eliminar até 500 Kcal por hora, mas isso vai muito da intensidade da aula

 

  • Circulação 

 

Com os exercícios realizados na aula de hidroginástica, existe uma melhora na circulação devido ao aumento da contração muscular e das atividades aeróbicas. 

Desse modo, o benefício da hidroginástica para a saúde é positiva por melhorar o funcionamento do coração, melhorando toda a circulação sanguínea. 

 

  • Respiração 

 

Um dos 10 benefícios da hidroginástica para sua saúde é melhorar a capacidade respiratória, por isso, que os exercícios que são realizados na água as pessoas fazem uma inspirações mais profundas. 

 

  •  Fortalecimento muscular: 10 benefícios da hidroginástica para sua saúde

 

As atividades realizadas na hidroginástica auxiliam no fortalecimento muscular, devido a contração dos músculos. Além disso, ele auxilia na força e flexibilidade realizada com frequência. 

 

  • Bem-estar 

 

Já que esta modalidade de exercício melhora toda a circulação e não causa impacto nas articulações, além de não provocar nenhuma dor muscular após as aulas, é uma excelente atividade para que as pessoas se sintam bem e mais saudáveis. 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS