Iniciar a natação na vida do seu filho pode trazer muitos benefícios, tanto para o corpo como para a mente, deixando-o mais feliz e disposto.

Mas, para isso, é preciso entender como realizar de maneira correta, para que seja uma iniciação mais natural e divertida possível.

Neste artigo, vamos falar sobre os passos para iniciar a natação da vida do seu filho. Veja como a seguir e entenda!

Como iniciar a natação na vida do seu filho?

A natação pode ser algo muito benéfico para a vida do seu filho. Mas, antes de iniciá-lo neste exercício é preciso entender algumas questões.

Converse com o professor responsável e saiba a partir de qual idade seu filho pode ser iniciado na natação.

Geralmente, a partir dos 6 meses de vida o bebê já pode entrar em uma piscina e praticar as aulas. Isso por que, desde a barriga o bebê já está em contato com o líquido amniótico, o que faz com que ele tenha uma certa familiaridade com água.

Mas, apesar de existir este costume do bebê, é preciso que os pais estejam junto e passam segurança para a criança, pois esta será uma atividade nova.

Como é a aula?

As aulas de natação costumam ser diferentes nos primeiros momentos da vida de seu filho. Entenda:

  • Método

Quando seu filho é apenas um bebê, ele não aprenderá de fato modalidades de nado ou como nadar sozinho. Serão aplicados exercícios para estimular a adaptação na água, a coordenação motora, a agilidade de seus movimentos e aumentar sua capacidade de respiração.

  • Tempo

Para as crianças mais novas, no primeiro momento o ideal é a duração da aula ser de no máximo 30 minutos.

Isso por que crianças costumam ter uma menor capacidade de se concentrar por muito tempo em uma mesma atividade, sendo suficiente pouco tempo para que elas sejam estimuladas e desempenhem suas atividades de maneira correta.

  • Cuidados

Existem alguns cuidados que são necessários antes e depois das aulas. Um dos principais cuidados é com a temperatura da água, que não pode ser muito elevada.

Averiguar a limpeza da água também é muito importante, para que os devidos cuidados sejam tomados com a higiene de seu filho.

Veja também se sempre terá um instrutor presente enquanto seu filho estiver na piscina, pois isto evitará que ocorram acidentes.

Outro cuidado muito importante é alimentar seu filho de maneira leve antes de realizar exercícios físicos. Pois, caso o contrário, ele pode se sentir mal e acabar não aproveitando a aula da maneira com deveria.

Benefícios da natação

Iniciar a natação da vida do seu filho pode trazer muitos benefícios, como aumentar a disposição e auxiliar na respiração.

Os pequenos começam a desenvolver seus movimentos, aprimorando sua coordenação motora e seu modo de mover o corpo.

A natação ajuda também a seu filho possuir uma boa noite de sono, pois se trata de um exercício que vai estimular e movimentar todo o corpo, relaxando os músculos.

Matricular seu filho na aula de natação pode mudar a sua vida e a dele, pois é uma atividade muito prazerosa que traz muitos benefícios para seu desenvolvimento.

Procure a Pratique Fitness e entenda como acontece o trabalho dos profissionais e como eles atendem as crianças, para iniciá-las na natação.

Você deve procurar uma academia de confiança, para iniciar a natação da vida do seu filho e permitir que seja uma experiência incrível para ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here