Praticar exercícios é um ato saudável, que melhora a disposição e contribui para a perda de peso. Saiba como não engordar praticando a zumba!

A zumba é uma dança que movimenta todo o corpo, de forma dinâmica e divertida, utilizando música em sua performance.

Neste artigo vamos dar algumas dicas de como não engordar praticando zumba, para que você possa aderir esta prática e se exercitar de maneira divertida! Entenda.

Como não engordar praticando a zumba

Para manter a boa forma, exercícios físicos são muito importantes.

A zumba é uma prática que atrai muitas pessoas que gostam de se movimentar de forma divertida e dinâmica, perdendo peso sem perceber.

Veja a seguir alguns benefícios que a zumba pode trazer para quem a prática:

  • Emagrece, acelerando o metabolismo

A zumba nada mais é que exercícios aeróbicos. Estes exercícios podem contribuir com a aceleração do metabolismo, causando o rápido emagrecimento e queima de gordura.

  • Ajuda a não reter líquido

Com a constante movimentação, a zumba melhora a circulação sanguínea, fazendo com que o corpo não retenha líquido.

  • Aumenta a capacidade e força do coração

Os exercícios aeróbicos aumentam a frequência dos batimentos cardíacos e, como consequência disso, trazem o fortalecimento deste órgão.

  • Contribuem para o desaparecimento do estresse

Atividade física como a zumba, que são realizadas em grupo, costumam diminuir os níveis de estresse causados pelo dia a dia e elevam o ânimo e disposição.

  • Aumento do equilíbrio e da coordenação motora

Devido à grande variação de movimentos durante a zumba, os reflexos e a coordenação motora são trabalhados e aprimorados.

  • Melhora a flexibilidade do corpo

Com a grande quantidade de movimentos, os músculos do corpo são fortalecidos e a flexibilidade é trabalhada.

Quais são as modalidades da zumba?

A zumba é uma aula de aeróbica, com muita música e diversão. Existem algumas modalidades e o grupo escolhe uma delas, de acordo com o tipo de música e os movimentos:

  • Zumba Fitness

É a aula tradicional e mais conhecida. É caracterizada por seus passos simples e sem muitos movimentos complexos.

Traz grandes benefícios para o corpo, já que proporciona aumento da flexibilidade, disposição e melhor movimentação.

Cada pessoa deve seguir seu próprio ritmo e também, consultar a orientação do instrutor.

  • Zumba Step

Além dos movimentos aeróbicos, os alunos contam com a utilização de um step. Isso faz com que a intensidade dos exercícios seja maior, aumentando os resultados e fortalecendo ainda mais os músculos.

  • Zumba Aquática

Como uma espécie de hidroginástica, a zumba aquática aplica seus movimentos com os alunos dentro de uma piscina. Isso faz com que os movimentos não tenham tanto impacto e não exista o risco de lesões.

Além destas modalidades citadas, existem muitas outras que trazem variações dos movimentos da zumba, podendo ser utilizadas cada uma para um objetivo.

Quem pode praticar zumba?

A zumba é um exercício que pode ser praticado por todas as pessoas, de todas as idades, dependendo da recomendação do instrutor.

Não engordar praticando zumba pode ser possível. Cada modalidade possui seu objetivo e seus critérios vão depender da avaliação do instrutor.

Além do emagrecimento, a zumba pode trazer muitos benefícios para o corpo, independentemente da idade da pessoa, basta querer começar a praticar esta atividade.

A escolha de uma boa academia também é muito importante para conseguir os benefícios da zumba, como o aumento da disposição, flexibilidade, maior equilíbrio e perda de peso considerável.

Muitas pessoas buscam não engordar praticando zumba e conseguem obter muitos resultados, além do que é esperado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here