Se você ainda é adolescente e pretende iniciar em uma academia, essa é uma ótima escolha, mas é preciso ter cuidado! Por isso, preparamos esse guia completo de adolescente na academia, para que você tire todas as suas dúvidas, e esteja preparado para essa experiência.

Não tomar os cuidados devidos ao iniciar em uma academia pela primeira vez, pode gerar vários problemas físicos, principalmente em adolescentes, que ainda estão em formação corpórea.

Por isso, antes de iniciar, confira essas dicas de adolescente na academia e faça corretamente, para obter os melhores resultados.

Adolescente na academia: 6 exercícios recomendados

Como vimos acima, é preciso ter cuidado ao iniciar em uma academia, principalmente se você ainda é adolescente. Por isso, preparamos 6 dicas de exercícios recomendados para adolescente na academia, para que você possa segui-lo e garantir bons resultados. Confira!

  • Aeróbicos

Os exercícios aeróbicos são muito benéficos para a saúde de qualquer pessoa, e isso porque além de estimular a circulação, são leves e adequados para adolescentes.

Nessa fase, os músculos ainda estão em desenvolvimento, e os exercícios aeróbicos podem ajudar nesse processo.

  • Artes marciais

Se você está iniciando em uma academia pela primeira vez, as artes marciais são uma ótima porta de entrada! Para os adolescentes, elas são benéficas principalmente pelos valores que ensinam, assim como um exercício divertido e eficaz.

  • Natação

A natação também é um ótimo exercício para adolescentes, além de tonificar e fortalecer os músculos em desenvolvimento. Por ser um esporte que demanda um contato constante com a água, também é uma aliada para tratar o estresse e ansiedade, muitos comuns nessa faixa etária da vida.

A natação também estimula a circulação sanguínea, e pode ser um esporte muito útil ao longo da vida.

  • Dança

A dança também é um exercício! E cada vez mais os jovens estão investindo nessa modalidade. A dança estimula toda a musculatura do corpo, alivia o estresse, trabalha o equilíbrio e muito mais!

Além disso, é um exercício muito dinâmico e divertido, o que a torna ainda atrativa para os adolescentes, e se torna cada vez mais popular.

Assim como a natação, a dança também pode ser utilizada ao longo da vida, inclusive profissionalmente!

  • Musculação

Sim, os adolescentes podem fazer musculação, mas apenas com o acompanhamento de um profissional especializado da área!

Isso porque um exercício de musculação pode causar vários problemas nos músculos ainda não formados.

Os adolescentes estão cada vez mais ligados em qualidade de vida!

Almejar uma boa qualidade de vida agora também é prioridade para o adolescente na academia.

Além disso, eles estão cada vez mais preocupados com a autoestima, o que também impulsiona uma maior procura por bons hábitos alimentares e atividades físicas.

Iniciar uma rotina de exercícios ainda na adolescência traz muitos benefícios ao longo da vida, já que pode inclusive interferir no metabolismo da pessoa na idade adulta. Adolescentes ativos se transformam em adultos disciplinados.

Procure a orientação de um profissional.

O ideal antes de iniciar na academia pela primeira vez, é procurar um profissional da área para que você faça uma avaliação, e siga uma rotina de exercícios que condizem com o seu biótipo.

Muitos adolescentes entram na academia procurando por resultados rápidos, e isso pode ser um empecilho na saúde, já que muitos apelam para exercícios que não são seguros em sua idade.

E agora que você já tem o nosso guia de adolescente de academia, comece agora mesmo a mudar o seu estilo de vida!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here