HomeAbdominalOS BENEFÍCIOS DO TREINAMENTO DE PESO CORPORAL PARA A SAÚDE GERAL!

OS BENEFÍCIOS DO TREINAMENTO DE PESO CORPORAL PARA A SAÚDE GERAL!

Desvendar os segredos do treinamento de peso corporal revela um universo de benefícios para a saúde geral.

Esta forma de exercício, que utiliza o próprio peso do corpo como resistência, oferece uma variedade de vantagens, sendo uma alternativa acessível e versátil para promover o bem-estar físico e mental.

Vem pra Pratique ser feliz e saudável!
Vem pra Pratique ser feliz e saudável!

O que é treinamento corporal?

Resumos. O treinamento físico é uma importante área de atuação profissional da Educação Física e do Esporte. Ela tem por objetivo precípuo, a melhoria do desempenho físico-esportivo através da aplicação de um processo organizado e sistemático composto por exercícios físicos.

É possível ganhar massa muscular com o peso do corpo?

Não. Para ganho de massa muscular, é imprescindível fazer treinamento de força e adequar a alimentação, com ingestão apropriada de energia (calorias totais) e aumento da proporção de proteínas da dieta.

Como treinar com o peso do próprio corpo?

Agachamentos, flexões, elevação lateral de perna, prancha isométrica, polichinelo com braço lateral e abdominal completo são alguns dos exercícios mais comuns e populares que utilizam o próprio peso corporal.

Pratique Fitness: O Cuidado que você merece!

Os benefícios do treinamento de peso corporal para a saúde geral!
Os benefícios do treinamento de peso corporal para a saúde geral!

Confira algumas possibilidades do treinamento de peso corporal!

Fortalecimento muscular: O treinamento de peso corporal é um mestre na arte do fortalecimento muscular. Movimentos como flexões, agachamentos, pranchas e pull-ups desafiam os músculos a se desenvolverem e se tornarem mais robustos. Este tipo de treinamento não apenas constrói músculos, mas também melhora a funcionalidade do corpo em seu conjunto.

Resistência: Praticar regularmente o treinamento de peso corporal transforma os músculos em verdadeiros guerreiros da resistência. Adaptando-se ao desafio, eles se tornam mais eficientes, permitindo que você enfrente atividades diárias com menos fadiga.

Equilíbrio e estabilidade elevados: Muitos exercícios de peso corporal demandam não só força, mas também equilíbrio e estabilidade. Ao se engajar em movimentos como pranchas e agachamentos, você está fortalecendo não apenas os músculos, mas também os alicerces do seu corpo, reduzindo o risco de lesões e quedas.

Transformação corporal: O treinamento de peso corporal molda sua forma física de dentro para fora. Aumenta a massa muscular magra e reduz a gordura corporal, resultando em uma composição corporal mais equilibrada e definida. Isso não só melhora a estética, mas também impulsiona o metabolismo e aumenta a queima de calorias.

Eu quero fazer parte da Pratique!
Eu quero fazer parte da Pratique!

Flexibilidade e mobilidade ilimitadas: Os movimentos envolvidos no treinamento de peso corporal exigem uma boa amplitude de movimento, o que naturalmente melhora a flexibilidade e a mobilidade das articulações. Esta flexibilidade é vital para a prevenção de lesões e para manter o corpo funcionando sem problemas, especialmente à medida que envelhecemos.

Coração saudável, mente forte: Embora seja conhecido por fortalecer os músculos, o treinamento de peso corporal também tem impacto positivo no sistema cardiovascular. Circuitos de alta intensidade ou intervalos curtos de descanso podem elevar a frequência cardíaca, melhorar a capacidade cardiovascular e proteger o coração contra doenças.

Acessibilidade e conveniência inigualáveis: Uma das joias do treinamento de peso corporal é sua acessibilidade universal. Você pode praticar em qualquer lugar, a qualquer hora, tornando-o uma escolha perfeita para os ocupados, os viajantes e aqueles que preferem a liberdade de treinar ao ar livre.

O tesouro do treinamento de peso corporal está repleto de benefícios para a saúde geral. Desde o fortalecimento muscular até a melhoria da saúde cardiovascular, passando pelo aumento da flexibilidade e pela conveniência incomparável, esta forma de exercício oferece um caminho para aprimorar sua saúde e bem-estar de forma eficaz e duradoura. Então, mergulhe fundo e descubra os inúmeros benefícios que o treinamento de peso corporal tem a oferecer!

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Os benefícios do treinamento de peso corporal para a saúde geral!
Os benefícios do treinamento de peso corporal para a saúde geral!

Sempre tem uma academia Pratique perto de você!

 

Começar a ser Pratique!
Começar a ser Pratique!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS