HomeAcademiaO IMPACTO HOLÍSTICO DA ATIVIDADE FÍSICA NO BEM-ESTAR!

O IMPACTO HOLÍSTICO DA ATIVIDADE FÍSICA NO BEM-ESTAR!

Na busca por uma vida plena, a atividade física revela-se como uma ferramenta poderosa, transcendendo os limites do físico e permeando os domínios mental e espiritual.

Este guia oferece uma perspectiva fresca sobre o impacto holístico da atividade física, destacando seus efeitos profundos em todos os aspectos do bem-estar.

Eu quero fazer parte da Pratique!
Eu quero fazer parte da Pratique!

Qual é a relação entre atividade física e bem-estar?

A verdade é que seu bem-estar ganha demais com a atividade física frequente, seu corpo também se torna mais resistente e pode se recuperar de problemas de saúde com mais facilidade. Isso, inclusive, é comprovado cientificamente.

Como a atividade física ajuda no bem-estar?

Matias afirma que, além de ser importante para a saúde, as atividades físicas proporcionam bem-estar emocional. Ainda de acordo com o médico, os exercícios são uma boa estratégia para a prevenção e o tratamento dos transtornos mentais, como depressão, ansiedade e síndrome do pânico.

Quais os impactos da atividade física na qualidade de vida?

A prática de atividade física de forma regular e em níveis suficientes ajuda a prevenir e tratar doenças crônicas não transmissíveis, como as cardiopatias, diabetes e cânceres além de contribuir para a melhora da capacidade cardiorrespiratória; o fortalecimento muscular; a melhora da resistência física.

Pratique Fitness: Excelência em qualidade e atendimento!

O impacto holístico da atividade física no bem-estar!
O impacto holístico da atividade física no bem-estar!

Corpo!

Fortalecimento muscular e ósseo: Reduza o risco de doenças crônicas enquanto aprimora a capacidade funcional. Desenvolva uma base sólida para uma vida ativa e saudável.

Melhoria do sistema cardiovascular: Diminua a pressão arterial e proteja seu coração contra doenças cardíacas. Invista em uma saúde cardiovascular robusta para uma vida mais longa e vibrante.

Controle do peso: Utilize a atividade física como aliada na busca por um peso saudável. Desfrute não apenas da perda, mas da manutenção do peso ideal.

Aumento da energia e disposição: Combata fadiga e sedentarismo, elevando seus níveis de energia. Transforme sua vida diária com vitalidade renovada.

Mente!

Melhoria do humor e da qualidade do sono: Reduza estresse, ansiedade e depressão por meio da atividade física. Desfrute de noites revitalizantes e dias mais leves.

Aumento da concentração e memória: Estimule sua cognição e produtividade, fortalecendo a mente. Desperte seu potencial mental por meio da prática regular.

Promoção da autoestima e autoconfiança: Construa uma imagem corporal positiva e reforce a autovalorização. Sinta-se empoderado e confiante em seu corpo.

Espírito!

Redução de estresse e ansiedade: Encontre relaxamento e bem-estar mental na prática regular. Cultive uma paz interior que permeia todas as áreas da sua vida.

Aumento da sensação de felicidade e bem-estar: Estimule a produção de hormônios do prazer, promovendo uma sensação duradoura de felicidade. Desperte para a alegria intrínseca de estar em movimento.

Conexão com o corpo e com a natureza: Fomente a autoconsciência, a gratidão e a conexão com o ambiente natural. Encontre equilíbrio em sua jornada, nutrindo o espírito.

Vem pra Pratique ser feliz e saudável!
Vem pra Pratique ser feliz e saudável!

O poder da atividade física holística!

Equilíbrio: Integre os aspectos físico, mental e espiritual, criando uma harmonia interna. Experimente a plenitude que surge da sincronia dessas dimensões.

Sustentabilidade: Adote hábitos saudáveis que resistam ao teste do tempo. Construa uma base sólida para uma vida de bem-estar duradouro.

Qualidade de vida: Desfrute de uma vida mais significativa e plena, impulsionada pela atividade física holística. Faça da busca pelo bem-estar uma jornada contínua e gratificante.

Dicas para uma prática holística!

  • Escolha atividades prazerosas e motivadoras, tornando a prática um deleite, não uma obrigação.
  • Inicie suavemente, respeitando os limites do seu corpo, e aumente a intensidade gradualmente.
  • Varie suas atividades para um treino completo, mantendo o corpo desafiado e motivado.
  • Conecte-se profundamente com seu corpo e a natureza, incorporando uma abordagem consciente.
  • Combine a atividade física com práticas saudáveis adicionais, como uma alimentação equilibrada, sono regular e meditação.

A atividade física holística não é apenas um exercício; é uma celebração da vida em sua totalidade. Ao abraçar essa abordagem integradora, você inaugura uma jornada para um bem-estar mais profundo, uma saúde duradoura e uma felicidade autêntica. Comece hoje e permita que cada movimento construa a fundação para uma vida mais rica e significativa.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

O impacto holístico da atividade física no bem-estar!
O impacto holístico da atividade física no bem-estar!

Pratique Fitness: a opção perfeita quando o assunto é academia!

Eu quero conhecer!
Eu quero conhecer!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS