Você sabia que correr ao ar livre faz bem para a ansiedade?

Fazer exercícios físicos trazem benefícios a nível mental, físico e pode melhorar até a vida sexual, por isso, fazer atividades é necessário para ter uma vida equilibrada e saudável.

A corrida é um dos exercícios mais comuns e você ainda pode escolher um ambiente legar para fazer. É uma atividade aeróbica, com certo impacto, ideal para quem quer perder peso. Também é uma alternativa para pessoas que não gostam de frequentar academias.

Correr ao ar livre faz bem para a ansiedade e alivia o estresse

Correr ao ar livre faz bem para a ansiedade, relaxa a mente e alivia o estresse. Ao correr em ambiente aberto você é exposto as paisagens e a mente pode viajar a medida que a paisagem se diversifica .

Além disso, ao correr ao ar livre é possível sentir a natureza, como por exemplo, o vento tocar o rosto, o calor do sol, o som dos animais e muito mais.

Ao fazer exercícios em ambientes naturais ocorre mais relaxamento e sensação de prazer, o verde da natureza contribui para isso. Pesquisas apontam que ambientes com flores e árvores trazem calma, aliviam a ansiedade e deixam as pessoas mais felizes.

Correr também é uma atividade que ativa organismo a produzir os hormônios de sensação de bem estar e felicidade como a serotonina e a endorfina.

Outros benefícios de correr ao ar livre

A atividade ainda trás muitos outros benefícios

  • Melhora a atividade sexual

A corrida aumenta a líbido do praticante, a autoconfiança, promove maior circulação sanguínea, aumenta a resistência física, melhorando o desempenho na vida sexual.

  • Ajuda a perder peso rápido

A corrida é um exercício aeróbico, faz acelerar o metabolismo, e provoca a queima de gordura rapidamente.

  • Ganho de Vitamina D

Correr ao ar livre faz bem para a ansiedade e ainda deixa o corpo exposto aos raios solares, e com isso o organismo obtém vitamina D, que é fundamental para a absorção de cálcio e regeneração óssea, além disso, ela estimula o sistema imunológico.

  • Aumenta a capacidade respiratória

Melhora o sistema cardiorrespiratório, o diafragma se fortalece, o que permite uma respiração mais profunda, maior volume de ar inspirado e maior absorção do oxigênio. Correr ao ar livre e em espaços verdes aumenta este benefício.

  • Fortalece o miocárdio (musculo do coração)

O miocárdio fica mais forte (provoca mais batimentos), ativando mais a circulação sanguínea e oxigenando mais as células. Também ajuda a controlar a pressão arterial.

  • Fortalece os ossos

O impacto nas articulações, causado pela corrida, ajuda a fortalecer a massa óssea, também promove maior lubrificação nas articulações, evitando o desgaste, com isso há menos riscos de fraturas, principalmente na terceira idade.

  • Fortalece os músculos

Correr ao ar livre exige mais das pernas, pois o piso é irregular, fortalecendo as pernas rapidamente.

  • Funciona como antidepressivo

Como falamos antes, a corrida aumenta os níveis de endorfina e dopamina, que promovem a sensação de bem-estar e de felicidade. Os níveis de serotonina também são elevados e todos esses hormônios são capazes de evitar ou atenuar sintomas de depressão.

  • Aumenta a concentração e atenção

A oxigenação cerebral que acontece ao treinar ao ar livre, melhora a atenção e a concentração, em geral melhora o sistema cognitivo como a memória e a percepção.

A Pratique Fitness é a maior academia de Belo Horizonte lá você encontra uma excelente estrutura e profissionais preparados para dar o suporte necessário aos alunos.

Correr ao ar livre faz bem para a ansiedade, melhora a saúde física, mental e emocional.

Se você está buscando uma atividade para fazer que seja ao ar livre, a corrida é uma das melhores opções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here