O treinamento com peso corporal consiste em exercícios onde o principal recurso utilizado é o corpo, isto é, são práticas corporais que não requerem ajuda de pesos externos e que podem trazer resultados muito bons, aumentando a quantidade de massa muscular e reduzindo a concentração de gordura do corpo.

É um treinamento indicado para pessoas que não gostam de musculação, como também, para aquelas que desejam realizar treinos em casa, ou que simplesmente gostam deste tipo de modalidade.

Então, se  você deseja saber como fazer corretamente o treinamento com peso corporal, acompanhe este post até o final.

Principais benefícios do treinamento com peso corporal

Treinamento com peso corporal

Além de serem exercícios que você pode praticar em qualquer lugar, existem muitas vantagens em se treinar com o próprio corpo, como, por exemplo:

  • Existem diversos tipos de exercícios para diferentes grupos musculares;
  • Você não precisa ter materiais à sua disposição, apenas o seu próprio corpo;
  • O índice de queima de gordura é maior, uma vez que aumentam o gasto calórico do organismo;
  • É também considerado um treinamento de resistência;
  • Ajuda a trabalhar a coordenação motora.

E quais são os tipos de exercícios que são possíveis de se realizar apenas com o corpo?

Homem, Mulher, Push-Ups, Bem Estar

No treinamento com o peso corporal, como já foi dito, você poderá realizar inúmeros exercícios tais como:

  • Flexão de braços – para fortalecimento da região peitoral, bíceps, tríceps e costas;
  • Prancha – para fortalecimento da região abdominal, antebraços e tríceps;
  • Agachamento – para fortalecimento das coxas e glúteos;
  • Ponte para glúteos – para fortalecimento da região pélvica, como também, dos glúteos;
  • Passo do caranguejo – ajuda no equilíbrio e também trabalha bíceps e tríceps;
  • Agachamento com uma perna só – outro tipo de exercícios que ajuda no equilíbrio, assim como, também fortalece os glúteos;
  • Alinhamento da coluna – além de ser um exercício de alongamento, também ajuda a fortalecer as costas e a região dos braços e peito;
  • Bicicleta – não se trata de andar de bicicleta, mas sim, de se deitar no chão, colocar as mãos na nuca e realizar o movimento de pedalar. Este exercício trabalha o core e também o abdômen;
  • Burpees – consiste em um exercício que trabalha o cardio e exige força, aumentado a resistência do corpo. Para realizá-lo, se agachar e então, em seguida, fazer o movimento de flexão e pular.

Estes, são apenas alguns exercícios que você pode praticar com o treinamento com peso corporal, mas existem muitas opções.

Então, que tal conferir todas elas aqui na Pratique? Nós temos um time completo e profissionais que poderão te ajudar a realizar os melhores exercícios e obter os resultados desejados. Por isso, não perca mais tempo, entre agora mesmo em contato conosco! Estamos te esperando!

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