Seja para quem deseja começar a emagrecer agora ou para quem deseja dar aquele “up” na sua dieta, acelerar o metabolismo é sempre uma ótima opção.

O metabolismo consiste em um conjunto de ações dentro do organismo que são realizadas para mantê-lo vivo. Mas, não apenas isso, essas ações têm a função de garantir que o corpo fique bem, e, para que aconteçam, elas precisam de uma fonte de energia, que podemos dizer, a grosso modo, que partem dos carboidratos e, na ausência destes, vão diretamente nas reservas de gordura.

Bom, depois desta pequena explicação sobre o que é o metabolismo e como ele atua no processo de emagrecimento, você já deve ter entendido a sua importância, não é mesmo? Então, a partir de agora, fique com as 7 dicas para acelerar o metabolismo e dar adeus àquelas gordurinhas indesejadas, vamos lá?

1 – Aposte nos chás

acelerar o metabolismo

Chás são uma ótima opção para quem deseja ter o metabolismo acelerado, pois, além de possuírem poucas calorias, alguns possuem elementos que ajudam a acelerar o ritmo do corpo. Entre os mais populares, estão os chás verde, preto e branco, porque possuem uma quantidade considerável de cafeína.

2 – O café também é uma ótima opção

Se você gosta daquele bom e velho cafezinho, então é bom saber que ele também ajuda a acelerar o metabolismo, já que também possui uma alta concentração de cafeína. Mas não se esqueça de consumi-lo sem açúcar, hein!

3 – Beba água

Beber água ajuda no processo de eliminação de toxinas do corpo e também na sua hidratação. Por isso é tão importante ingerir, pelo menos, 2 litros de água por dia, já que é essencial manter todas as funções do corpo em dia para acelerar o metabolismo.

4 – Tempere com gengibre

O gengibre é uma raiz que tem um gosto refrescante e, ao mesmo tempo, ardente. Assim, é possível inseri-lo em diversos tipos de comidas e bebidas, como, por exemplo, na salada ou no suco, ou até mesmo no tempero da sua carne.

Isso porque ele ajuda no processo de digestão e de desintoxicação do corpo, evitando a retenção de líquidos e o inchaço.

5 – Coma fibras

Fibra alimentar

Aveia, grãos, cerais e alimentos integrais são ricas fontes de fibras e por isso, ajudam no funcionamento adequado do intestino. Assim, é importante a sua ingestão diária, para ajudar em mais essa função do metabolismo.

6 – Invista no HIIT

E as dicas não se resumem apenas aos alimentos, mas também ao que você deve fazer para acelerar o metabolismo, e o HIIT é uma das opções mais viáveis. Isso acontece porque a sua prática ajuda a queimar calorias tanto no momento do exercício, como em até 48 horas após a sua prática.

Assim, se a ideia é “secar” investir em uma boa dieta e acrescentar o HIIT em seu quadro de exercícios é uma boa opção.

7 – Durma bem

Em geral, o organismo precisa de 6 a 8 horas por dia de sono, pois, enquanto você descansa, ele realiza funções necessárias para a sua sobrevivência. Portanto, dormir ajuda a acelerar o metabolismo.

E aí, gostou das dicas?

Então, não deixe nos acompanhar para saber mais!

Até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here