Se você está em busca de exercícios para fortalecimento, mas não quer fazer musculação, então, não se desespere, pois você sabia que é possível fazer Pilates para fortalecimento muscular?

Isso mesmo! Embora muitas pessoas associem a prática de Pilates apenas à postura, este é um exercício completo e que pode mudar a sua vida.

Portanto, se você ainda não sabe que tipo de exercício vai praticar ou está querendo expandir suas possibilidades, saiba que o Pilates é uma boa alternativa. Entenda os motivos.

pilates para fortalecimento muscular

1 – Trabalha com o peso do próprio corpo

Um dos motivos pelos quais o Pilates permite o fortalecimento muscular é que ele possibilita que você trabalhe com o peso do próprio corpo. Assim, toda a prática é voltada para a força que você coloca nos braços e pernas e assim, os seus músculos vão sendo trabalhador.

2 – Aumenta flexibilidade

Os exercícios de Pilates são uma ótima forma de aumentar a sua flexibilidade, já que a prática inclui movimentos distintos que requerem do praticante desafiar a sua própria capacidade de realizar movimentos que até então, parecem um tanto quanto impossíveis.

Assim, para realizar estes movimentos, se torna necessária uma concentração nos músculos, o que faz com que eles fiquem fortalecidos.

3 – Trabalha a postura

Uma forma de manter sua postura sempre ereta e altiva é com a prática de Pilates, uma vez que os exercícios trabalham esse quesito. E, para que você mantenha uma boa postura, é necessária a utilização de diferentes grupos musculares, o que também garante a sua força.

4 – É excelente para a autoestima

pilates para fortalecimento muscular

Se, por um lado o Pilates traz benefícios para o corpo, por outro, ele também traz benefícios para a mente.

Ao trabalhar o seu corpo, há uma considerada redução de gordura, fortalecimento dos músculos e melhora da postura e das dores, o que faz com que você se sinta melhor consigo mesmo, já que o seu corpo muda de aparência.

Além disso, como se trata da evolução nas execuções dos exercícios, com o passar do tempo, você vai se sentido muito mais capaz, o que também te dá mais força e confiança para enfrentar diferentes questões cotidianas.

5 – Você tem um tempo para si mesmo

Com a rotina corrida que a grande maioria de nós leva, ter um tempo para si mesmo é algo necessário.

Nesse caso, é importante dizer que o Pilates não é apenas um exercício, mas também, um momento que você tem para que possa estar consigo mesmo, para que sinta que está fazendo algo por você.

Isso é muito bom!

Pilates para fortalecimento muscular você encontra aqui, na Pratique

Em nossa academia você poderá praticar Pilates e desfrutar de todos os benefícios que esta modalidade pode lhe trazer.

Portanto, não perca mais tempo, faça já sua aula experimental e mude a sua vida, fortalecendo seus músculos e trabalhando sua autoestima! Estamos te esperando!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here