HomeAeróbicaO que é body combat

O que é body combat

O que é Body Combat?

Body Combat é uma aula que combina elementos de diferentes artes marciais como karatê, boxe, tai chi, taekwondo e muay thai. Com diferentes intensidades de exercício, o treinamento ajuda a aumentar a resistência cardiovascular e a queimar calorias.

É uma aula muito dinâmica que reúne vários movimentos com uma combinação de música muito motivadora e desafiadora.

Para que serve o Combat?

Combat ou Body Combat é uma aula que une movimentos de boxe, karatê, muay thai e tai chi chuan. Serve para queimar gordura, trabalhar a coordenação muscular, a força, a agilidade e a flexibilidade, entre outros benefícios.

Quantas calorias se perde em uma aula de Body Combat?

Um treino de Body Combat pode queimar mais de 700 calorias. Os exercícios também dão aquela mãozinha para acelerar o metabolismo e aumentar a resistência cardiovascular, dois fatores que contribuem para uma vida mais saudável.

Como surgiu o Body Combat?

Para manter um certo padrão sobre todas as academias Mills no país, Phillip inventou um programa centralizado de rigoroso treinamento para formar instrutores de aeróbica. Foram abrindo mais academias, e começou a ser difícil dar conta da procura por instrutores. Daí surgiu a ideia de descentralizar o treinamento.

Sempre tem uma academia Pratique perto de você!

Benefícios do Body Combat!

Essa aula não apenas ajuda a queimar gordura, mas também melhora várias habilidades motoras, como coordenação, força, resistência, velocidade, flexibilidade e agilidade. Qualquer um que aprecie esta aula será contagiado com esta modalidade cheia de energia, poder e diversão.

O body combat é uma modalidade onde o principal objetivo é o treino aeróbico, treino que proporciona um conjunto de benefícios a nível fisiológico, como a diminuição do percentual de gordura corporal, o aumento da capacidade do organismo de queimar mais gordura durante e após o exercício (atividade lipolítica), melhorar a função cardiovascular.

Também ajuda a baixar os níveis de pressão arterial, colesterol e triglicérides. Tratando da questão psicológica, esse treino ajuda a reduzir a ansiedade e o estresse e auxilia na melhora da auto estima, confiança e humor.

Pratique Fitness: Tenha uma vida mais alegre e saudável!

Não há como confundir este treino com qualquer outra modalidade, pois no body combat a atividade é praticada de modo a parecer que estamos lutando contra um “adversário imaginário” realizando gestos técnicos como chutes, socos e diversas técnicas defensivas e ofensivas. Quem já sentiu e vibrou sobre uma aula dessa modalidade sabe que cada soco, chute, grito é como uma liberação que nossos corpos realizam, o que nos permite sair da aula com uma energia renovada e uma vontade enorme de fazer novamente essa aula.

Entre em contato com uma unidade da Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Pratique Fitness: a opção perfeita quando o assunto é academia!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS