Body Combat

Nós sabemos que há diversos tipos de exercícios que envolvem muita ação, mas que a maioria não é muito querida por todos – e uma alternativa incrível é o Body Combat, que inclui não apenas aeróbica, mas também fortalecimento e perda de peso.

Além disso, o Body Combat também trabalha o fortalecimento da parte central do corpo, a habilidade de alongamento, bem como o equilíbrio de seus participantes, o que o faz uma ótima proposta para todos os tipos de pessoas.

Nesse artigo, então, você irá conhecer um pouco mais sobre a modalidade que pode fazer com que você abandone de vez o estilo de vida sedentário e comece a ficar ansioso para a próxima aula e um estilo de vida incrivelmente saudável!

Conheça um pouco mais sobre a modalidade Body Combat

O Body Combat é um tipo de exercício que garante o aumento de seus batimentos cardíacos e junto a isso o aumento da sua perda de peso e melhoria de vida – combinando algumas modalidades em sua prática como, por exemplo:

  • O Kickbox
  • O Tae Kwon Do
  • Tai Chi
  • Karatê

Então, por isso, é possível perceber que a complexidade é uma das melhores estratégias para que os movimentos aplicados na prática do Body Combat possam incrementar a sua vida com muito mais energia.

Os benefícios do Body Combat

Há uma série de benefícios incríveis que podem ser adquiridos a partir da prática da modalidade de Body Combat. Conheça alguns deles.

1-) Menos stress

Quando você faz uma aula tão intensa quanto a de Body Combat e que permite que você libere uma série de substâncias que aliviam o stress e acalmam o espírito, você vai se sentir muito mais calmo – muito similar aos efeitos de uma terapia.

2-) Tonificar os músculos

O Body Combat é uma modalidade que trabalha todos os músculos do corpo, passando desde a parte superior, pelo meio até os pés, fazendo com que todos os seus músculos possam ficar muito mais tonificados e fortes do que você imagina!

3-) Ajuda na perda de peso e no emagrecimento

Para você que quer perder peso, é possível perder até 700 calorias em um treino de uma hora de Body Combat – e isso é um resultado incrível quando você para para comparar as diversas modalidades de outros tipos de treinos.

4-) Melhoria da saúde cardiovascular

Esse treino repetitivo e que tem uma intensidade muito alta faz com que você possa perder muito peso e além disso ajuda imensamente na saúde do coração, fazendo com que você possa evitar uma série de doenças que acometem o órgão.

Além disso, você também poderá se beneficiar de muito mais energia e disposição, dado que o corpo começa a se acostumar com a intensidade e as tarefas do dia-a-dia acabam por ficar muito mais fáceis! Mais tempo para você!

5-) Ajuda a melhorar a autoconfiança

Quando as pessoas fazem exercícios de Body Combat, que é uma modalidade que envolve o contato direto com outras pessoas, isso ajuda a melhorar a energia e a liberar a energia negativa, portanto.

Por isso, nós nos sentimos muito positivos após um treino de Body Combat, fazendo com que, em uma aula que envolve basicamente o contato com outros e em grupos, possamos aumentar a confiança e as habilidades que temos em nós mesmos.

Conclusão

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a modalidade de Body Combat e alguns dos muitos benefícios que ela oferece para todos aqueles que a praticam regularmente, pode começar a praticar por si mesmo e vivenciar a melhoria em sua vida!

Confira as aulas de Body Combat na Pratique Fitness e comece agora mesmo a mudar o seu corpo e sua mente para melhor!

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS