HomeHidroginásticaBenefícios que a natação traz para o seu corpo e sua vida

Benefícios que a natação traz para o seu corpo e sua vida

Benefícios que a natação traz para o seu corpo e sua vida!

A natação é considerada uma das atividades mais completas que existem, indicada para praticamente qualquer tipo de pessoa, independente da idade, até mesmo problemas de saúde ou limitações físicas.

Aliás, além de ter poucas contraindicações, essa abordagem ainda pode ser uma grande aliada para a saúde, corpo e mente.

Qual a importância da natação para a nossa vida?

É mais do que prevenir afogamentos. Completa, a natação movimenta grande parte dos músculos e das articulações. Possui como principais benefícios diminuição do estresse, controle do colesterol e da pressão alta, liberação de tensões, aumento da resistência muscular e melhora na circulação sanguínea.

O que acontece com o corpo quando nadamos?

Além de fortalecer os músculos do peitoral, ela fortalece o coração, ajudando no bombeamento do sangue para todo o corpo.

O que emagrece mais caminhar ou nadar?

Você sabia que a natação queima mais calorias do que a caminhada? A prática traz muitos benefícios para ter uma vida mais saudável, manter o corpo equilibrado e, principalmente, emagrecer de maneira prazerosa.

Pratique Fitness: Tenha uma vida mais alegre e saudável!

Confira abaixo os benefícios da natação!

  1. É uma ótima solução para doenças respiratórias

Só quem tem problemas respiratórios sabe como pode ser difícil conviver com esse problema, principalmente em determinadas épocas do ano. A boa notícia para esses tipos de casos é que, embora essas doenças sejam incuráveis, elas podem apresentar melhoras em pessoas que praticam a natação.

Existem várias razões para esta melhora. Uma delas tem a ver com o fato de a natação ser feita em locais úmidos. Outro motivo importante é que, para que o nadador se movimente adequadamente na água, ele utiliza movimentos e técnicas de respiração que fortalecem os músculos peitorais e aumentam o volume dos pulmões, o que por sua vez auxilia na capacidade de absorção de oxigênio.

Faça parte da melhor academia em BH!

  1. Pode ser uma fonte da juventude

Você quer viver mais alguns anos e, o mais importante, viver uma vida saudável e disposta? Pratique natação! Segundo alguns estudos, esta modalidade pode ajudar a reduzir os sinais da idade e contribuir para a longevidade. Isso acontece porque, durante a natação, os pulmões liberam oxigênio para o coração e os pulmões, o que melhora a condição das células.

O estudo também observou que a atividade regular na piscina pode prevenir a perda de massa muscular, garantir articulações mais saudáveis, manter os reflexos mais rápidos e até mesmo ajudar na memória – ou seja, pode ajudar a lidar com as mudanças que vêm com a idade. promovendo uma velhice mais feliz e independente.

  1. Ajuda com a forma física

Muitas pessoas que praticam esportes se concentram principalmente em cuidar da forma do corpo. Se este é o seu caso, não se preocupe: a natação também é para você! Afinal, movimentar-se na água não é fácil e exige que seu corpo queime muitas calorias. Os fatores que determinam a validade de seus resultados são sua regularidade na piscina, a intensidade de seu treinamento e até mesmo como você nada.

  1. Combate diversos tipos de doenças

A natação combate mais do que apenas problemas respiratórios. Também reduz o risco de diabetes, equilibra os níveis de colesterol e diminui os efeitos da artrite. Além disso, essa atividade física também pode promover a circulação sanguínea, eliminar a gordura ao redor do coração e reduzir a incidência de doenças cardiovasculares.

Entre em contato com uma unidade da Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Pratique Fitness: Excelência em qualidade e atendimento!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS