Dor no pescoço? Veja como evitar

1
596

As dores no pescoço, podem ser causadas por postura errada, cansaço, torcicolo, ou atividade física errada. Isso é muito comum de acontecer, mas existem alguns cuidados que devem ser tomados para evita-la. Veja como evitar a dor no pescoço.

Grande parte das pessoas sofrem com as dores no pescoço. Elas são muito comuns, mas devem ser evitadas para que não causem problemas futuros.

Isso pode ser feito através de algumas técnicas simples, que podem ser realizadas no seu dia a dia.

Veja como evitar dor no pescoço:

  • Adote sempre uma postura correta; ter uma boa postura estando em pé ou sentado, ajuda a evitar as dores no pescoço. O seu corpo deve estar sempre alinhado, da cabeça aos pés.
  • Ajuste a cadeira; grande parte das pessoas passam a maior parte do seu dia sentadas, trabalhando. É fundamental que a sua cadeira tenha os ajustes necessários para o seu tamanho.

Ela precisa ter a altura e largura adequadas, e deve sempre manter a sua postura ereta.

  • Mantenha os ombros relaxados; manter os ombros relaxados também é fundamental para que você não sinta dores na região do pescoço. Não importa o que você esteja fazendo, sempre mantenha os ombros relaxados.
  • Não use o pescoço para apoiar objetos; outra dica importante é nunca usar o seu pescoço como apoio para objetos, quando você faz isso, você tenciona muito o pescoço, e isso gera as dores. Não faça uso de mochilas muito pesadas também, pois ela causa o mesmo efeito no pescoço.
  • Altura adequada do computador; usar o seu computador na altura errada, também é nocivo para o seu pescoço. Regule a altura dele de modo que você não necessite mexer o seu pescoço para enxergar a tela. Você pode utilizar livros ou almofadas para erguer o seu computador ou notebook.
  • Segure objetos paralelamente a sua cabeça; da mesma forma que você deve manter o computador da altura do seu rosto, você deve fazer isso com os demais objetos, como celulares e livros.
  • Cuide do seu pescoço durante o sono; a postura além de ser muito importante no nosso dia a dia, ela também deve ser levada em consideração na hora de dormir.

Utilize um travesseiro de qualidade, que se encaixe na forma do seu pescoço, não durma de bruços, troque o seu travesseiro uma vez por ano, durma pelo menos 8 horas por dia.

  • Faça exercícios que fortaleçam a região do seu pescoço. Assim como cuidar da postura é fundamental, também é muito importante que você faça exercícios que fortaleçam e alonguem a região do seu pescoço.

Para isso, é importante que você tenha profissionais de confiança para te ajudar, pois ao invés de melhorar, você pode até pior as dores do pescoço se fizer os exercícios errados.

Você pode contar com a ajuda dos profissionais da Academia Pratique fitness, eles são altamente qualificados, e sabem qual é a melhor maneira de procedimento.

  • Ter hábitos saudáveis; ter hábitos mais saudáveis também te ajudam a evitar as dores no pescoço, fumar por exemplo, é totalmente prejudicial para a região do pescoço, podendo causar dores crônicas.
  • Faça intervalos em suas atividades; se você desenvolve alguma atividade que faz com que você fique por muito tempo na mesma posição, é muito importante que você faça intervalos.

Aproveite estes intervalos para alongar o seu pescoço e o seu corpo, isso te ajudará a prevenir as dores.

Como curar as dores no pescoço

Se você já está em um processo de dores frequentes no seu pescoço, alguns cuidados podem te ajudar a se livrar delas. Como: compressa de água quente, massagem, alongamento, relaxantes musculares, entre outros.

Como podemos ver, é muito fácil evitar as dores no pescoço, basta seguir estas dicas, e estar sempre em movimento.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here