Tudo sobre a ginastica competitiva e não competitiva

0
7122

Para todas as idades a ginástica é um exercício clássico, muito delicado e de resistência. Saiba tudo sobre a ginástica competitiva e não competitiva.

Muitas pessoas colocam suas filhas quando pequenas para praticar a ginástica não competitiva, mas nessa idade você ainda é muito pequeno para pesar na competição.

Quando você cresce e cria uma paixão pelo exercício tudo mudará! Saiba tudo sobre a ginástica.

O amor pela ginástica competitiva e não competitiva

É preciso entender que muitas escolas de ginástica oferecem aulas para gerar apresentações durante o ano, e até mesmo competições.

Os grandes ginastas gostam de competir (e acham que é divertido) e os programas de ginástica competitiva pode trazer o melhor de um ginasta.

Mas tudo isso não quer dizer que os programas de ginástica não competitiva sejam moralmente superiores ou necessariamente mais orientados para valores ou abrangentes em termos de desenvolvimento do que os programas de ginástica competitivos.

Portanto, tenha isso em mente quando estiver avaliando em iniciar uma ginástica.

Lugares para a prática de ginástica competitiva e não competitiva

Existem várias maneiras de classificar os locais que promovem a prática da ginástica, mas é importante classifica-las em questões de qualidades e práticas, como a ginástica.

Existem ginásios apenas recreativos, há ginásios “obrigatórios” de baixo nível e existem ginásios “opcionais” de alto nível.

Ginástica não competitiva

As academias exclusivas para a ginástica não competitiva, sugerem aulas de ginástica, mas nem equipamentos de ginástica olímpica. Tudo isso depende da academia em que você for frequentar.

Existem pelo menos duas razões principais pelas quais academias de ginásticas não competitivas existem:

  • Uma é porque algumas pessoas não acreditam no conceito de competição, especialmente para crianças.

É uma forma de experimentar se sua filha vai amar o exercício e querer levar isso para frente até chegar na competição.

  • A segunda razão é que é muito mais lucrativo executar um programa somente para recreação.

Os programas apenas para recreação não precisam arrendar e pagar os serviços públicos para grandes edifícios com tetos altos, eles não precisam comprar conjuntos caros de equipamentos de ginástica olímpica e não precisam pagar altos salários por treinamento de alta qualidade.

Ginástica competitiva

Os programas recreativos geralmente anunciam seus benefícios não apenas como ginástica, mas também como auxiliar as crianças a se desenvolverem fisicamente, mas também intelectualmente, emocionalmente e socialmente.

Os programas recreativos, apesar de anunciarem que levam as crianças até os 12 anos de idade, são predominantemente basicamente de pré-escola e talvez de até 8 anos de idade.

Bons ginásios e opcionais têm o melhor em equipamentos

Essas academias mais avançadas geralmente têm mais equipamentos e equipamentos especializados de treinamento e aparelhos que as academias recreativas geralmente não possuem.

Estes podem incluir trampolins no solo, trampolins de tamanho completo, traves altas, pisos de alta potência, mesas de salto e cofres de segurança de ginástica para abóbada, barras, piso de viga e trampolim.

Dessa maneira a diferença entre ginástica é relevante.

Motivação

Essas academias mais avançadas  podem ter técnicos capazes de desenvolver ginastas de nível superior e que tenham um maior grau de motivação para ensinar habilidades com a técnica correta.

Tudo isso a fim de construir boas bases para a possível futura carreira de ginasta competitiva. Há pouca motivação em um programa não competitivo para ensinar habilidades a um nível de qualidade competitivo.

Eles vão querer ensinar novas habilidades para manter os pais e filhos felizes, mas eles não estão preocupados em garantir que a técnica da ginasta seja boa o suficiente para formar a base para uma carreira de ginástica.

Portanto, agora que você entende melhor tudo sobre a ginástica procure pela prática que mais agrada você. E se você ama esse esporte, não deixe de levar para seu futuro.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here