Musculação feminina aos 60 anos

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Antes a musculação feminina aos 60 anos não era nem mesmo considerada uma opção para estas senhoras. Pois sempre houve a crença de que, quanto mais avançada for a idade mais deverá ser reduzida as atividades.

Isto acaba sendo quase o oposto do que se deve acontecer, pois quanto mais se pratica as atividades melhor será o envelhecimento. Portanto, como todo os indivíduos deverá haver o respeito a tolerância e limite do corpo.

A prática da musculação feminina aos 60 anos só está sendo possível devido aos resultados positivos que esta apresentando. Mas, há alguns detalhes que devem ser levados em consideração antes da prática, que será visto ao longo do texto.

Vantagens de fazer a musculação aos 60 anos

A musculação feminina já possui de diversas vantagens em si, mas para aquelas que possuem até 60 anos é melhor ainda pois:

  • Promove um envelhecimento muito mais saudável e agradável.
  • O aparelho cardiorrespiratório será exercitado podendo melhorar seu desempenho no organismo além de evitar problemas relacionados a ele.
  • Fortalece bastante os músculos
  • Evita ou diminui a obesidade nestas idosas
  • A maioria dos problemas de saúde poderão ter suas condições melhoradas devido a musculação feminina pois sua prática auxilia a circulação e oxigenação de órgãos o que melhora eles.

Como praticar a musculação aos 60 anos?

Para a prática da musculação feminina aos 60 anos, é necessário o acompanhamento de um profissional muito bem preparado pois estará lidando não apenas com uma mulher, mas uma mulher idosa.

Ou seja, os cuidados deverão ser redobrados para que os exercícios possam ser realizados sem que haja riscos de torções ou fraturas.

Além disto, faz-se necessário também o acompanhamento médico antes e durante o início desta prática, para saber se há algum problema que impede a execução deste exercício ou se está havendo alguma alteração ruim no decorrer do treino.

Outro fator é respeitar os limites, dar um tempo para descanso entre os exercícios, acaba fazendo parte nos plano de treino.

Apesar de ser um treino que acaba exigindo desta idosa, a musculação feminina aos 60 anos deve ser feita até que a idosa se acostume ou então outra atividade deverá ser proposta.

Até aos 2 primeiro meses é necessário a persistência com esta senhora. Geralmente, estas clientes acabam exigindo uma maior atenção do que os outros durante os treinos.

Motivos para praticar a musculação aos 60 anos

Além dos benefícios citados no início, foi constado que a musculação aos 60 anos ainda sim traz mais alguns benefícios, como a melhora muscular.

A maioria dos idosos possuem dores musculares além de outras. A prática da musculação aos 60 anos faz com que os músculos cresçam e até se fortifiquem. Só não é possível que o numero de fibras aumente devido alguns fatores da fisiologia.

No início será difícil, muitos relatam que os treinos possuem uma sensação de serem muito pesados. Porém isso é por causa da redução das atividades cotidianas. Se acostumar a rotina dos treinos é o ideal.

Os treinos deverão ser específicos para as pessoas e seu condicionamento que apresenta, devendo ser posto em prática em pelo menos 3 vezes na semana. Em torno de 2 meses será possível notar as diferenças.

Para se obter este benefício é indicado a começar a praticar até os 70 anos. Além do envelhecimento saudável a musculação feminina aos 60 anos promove uma melhor disposição e ainda elas terão atividades para exercerem em seu dia a dia.

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