Musculação feminina para definir

0
194

Chegar à academia é um processo grznde para uma mulher que quer entrar em forma. Mas atualmente a prática de atividades fitness está em alta. Saiba mais sobre a musculação feminina para definir o corpo.

Não fique preocupada se você é uma das mulheres que não gostam de levantar pesos, mas saiba que depois de algumas semanas você sentir-se mais confiante, ver resultados incríveis e você vai apreciar o processo da musculação.

Se você procura mais sobre a musculação feminina para definir seu corpo ou alguma parte específica, saiba mais neste artigo.

Treinamento de musculação feminina para definir

As mulheres muitas vezes começam a trabalhar para tonificar seu corpo, obter uma bunda melhor e perder sua gordura da barriga.

Durante o treinamento de musculação feminina para definir, é colocado ênfase nas áreas deseja definir e melhorar, mas também se lembre de trabalhar em outros grupos musculares importantes.

Lembre-se, cada parte do corpo deve ser trabalhada se você quiser aparentar equilibrado e colher todos os benefícios do treinamento de força.

Exercício cardiovascular

A prática do cardio é importante para melhorar o fornecimento de oxigênio aos músculos e perder gordura para uma aparência mais magra e tonificada.

Para qualquer exercício cardiovascular, certifique-se de começar em uma velocidade mais lenta e devagar e aumenta-la a cada 2 minutos até atingir o nível de esforço desejado.

Este é o seu aquecimento antes de fazer a musculação feminina para definir.

– Tome em nota o nível de esforço exigido em dias específicos da rotina de exercícios:

  • Em um nível de esforço de 4 de 10, você deve respirar de forma constante, mas profundamente, e ser capaz de falar uma frase completa com pouca dificuldade.
  • Em um nível de esforço de 8 de 10, você deve estar respirando pesadamente e apenas capaz de dizer algumas palavras curtas com alguma dificuldade.

Lembre-se de relexar e respirar deois, diminuindo a velocidade a cada 2 minutos até que você esteja suficientemente mais tranquilo. Seu aquecimento e resfriamento contam para o tempo total de cardio.

7 dicas essenciais para a musculação feminina para definir

As sessões em sua rotina de exercícios de 5 dias serão intensas, mas relativamente curtas. A maioria dos treinos de musculação que ajudam a definir duram menos de 45 minutos, incluindo o aquecimento.

– O objetivo: trabalhar cada músculo com segurança, mas intensamente, usando os pesos mais difíceis que permitem que você complete todas as suas repetições e conjuntos com boa forma.

Os exercícios de musculação apresentam técnicas de levantamento que aumentam a densidade de treinamento e o tempo de seus músculos sob tensão, além de permitir que você fatigue mais completamente seus músculos.

Como resultado, eles otimizam seu estímulo de treinamento, ajudando você a construir músculos maiores e mais fortes de forma rápida.

Algumas dessas técnicas incluem:

– Esquemas variados de conjuntos / repetições

Os músculos são compostos principalmente por dois tipos de fibras: tipo I e tipo II, que, em termos gerais, são responsáveis ​​por movimentos de alta resistência, baixa resistência.

Para forçar seus músculos a crescer de forma otimizada, são necessários movimentos de repetição mais altos.

– Movimentos compostos

Movimentos como abdominais e flexões envolvem o movimento de múltiplas articulações e, portanto, trabalham vários músculos, permitindo que você levante pesos mais pesados, gere mais tensão.

– Conjuntos de circuitos

Estes geralmente envolvem conjuntos de quatro ou mais exercícios repetitivos com o mínimo de descanso entre eles (geralmente, apenas o tempo que leva para a transição de um para outro).

Ao prolongar a duração da atividade ininterrupta, você vai cansar seus músculos ainda mais rapidamente e de forma mais completa.

Com isso, se você quer adicionar a sua rotina de academia a musculação feminina para definir alguma parte de seu corpo, saiba que é uma atividade que promove ótimos resultados a longo prazo e logo em curto prazo você já sente diferença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here