Rotina musculação feminina

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Se você é determinada a frequentar a academia todos os dias, ou algumas vezes durante sua semana você já está criando uma rotina de exercícios, saiba mais do processo da musculação feminina para as suas atividades.

Fortalecer o seu corpo com a musculação feminina é benéfica, pois com ela aumenta a resistência, sua energia e saúde.

Frequentar a academia é algo extremamente necessário no mundo atual onde o sedentarismo é uma causa dentro de diversos pessoas da população. Conheça mais sua importância.

Por que fazer a musculação feminina na academia durante 5 dias?

Além de uma superabundância de tempo livre e uma predileção por dor pós-treino, por que você pode querer se tornar uma pessoa fitness – pelo menos temporariamente…

Sabendo que o crescimento muscular, ou hipertrofia, é causado por três fatores: tensão muscular, estresse metabólico e dano muscular. Para fazer um músculo crescer, conheça o que a ciência diz que você precisa:

  • Contrato (essa é a parte de tensão).
  • Trabalhe por tempo suficiente para fazer a musculação feminina queimar (essa é a parte do estresse).
  • Faça tudo isso com força e com a frequência suficiente para estimular o reparo (essa é a parte do dano).

Rotina de musculação feminina faz toda a diferença

Saiba como a musculação é tão importante para a saúde e para as mulheres.

1. Maior volume total

Considere a quatidade de treino semanal (número de séries por grupo muscular) de um programa de corpo inteiro eu uma atividade de 5 dias.

Quem exercita o corpo inteiro pode atingir maior volume muscular onde foi exercitado.

Volume adicional significa mais tensão, mais estresse, mais danos – mais de todos os fatores que levam ao crescimento muscular.

Supondo que você não seja um iniciante completo e que seu descanso e nutrição estejam no ponto, todo esse estímulo adicional pode se traduzir em um crescimento maior.

2. Fluxo sanguíneo aumentado

Um dos efeitos colaterais da musculação feminina, especialmente quando você realiza 10 ou mais repetições por série, é que grandes quantidades de sangue se acumulam nos músculos em funcionamento para fornecer oxigênio.

Isso faz mais do que fazer você parecer momentaneamente mais calmo; é também um poderoso estímulo para o crescimento.

O que os ratos de academia chamam de “bomba” é conhecido pelos pesquisadores como inchaço celular, e isso acontece porque a contração muscular impede que o sangue flua para fora de seus músculos enquanto suas artérias continuam a bombeá-lo.

3. Mais descanso

Soa como um paradoxo: como a musculação feminina com cinco treinos por semana pode lhe dar mais descanso do que um regime convencional de 3 ou 4 dias por semana?

Essa é a chave para a abordagem de divisão: embora a frequência de treino seja alta e cada exercício seja intenso e envolvente, você ainda terá pelo menos dois dias de descanso entre os treinos para um determinado grupo muscular.

3. Foco do lazer

Quando seu objetivo é hipertrofia, às vezes é valioso dedicar-se a esse objetivo às custas de todos os outros (por exemplo, força, potência, resistência muscular, etc.).

Uma divisão de treino de 5 dias é perfeita para isso: não é necessário realizar exercícios cardiovasculares nos seus dias de folga. Você não estará muito cansado de trabalhar suas pernas para treinar seus braços (você os treinará em dias diferentes).

Você não se preocupará em queimar uma tonelada de gordura ou manter sua velocidade no painel de 40 jardas. Em vez disso, você vai trazer toda a sua energia física e mental para martelar seus músculos e forçá-los a crescer como um louco.

Portanto, uma forma de ganhar com a musculação feminina é pratica-la com bastante frequência, esforço e determinação para conquistar seus objetivos físicos e mentais, que irão melhorar demais sua qualidade de vida.

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