A aula de ritmos ajuda a emagrecer?

0
146

A dança é uma forma de arte transmitida pelos nossos antepassados e ​​que evoluiu com o tempo. Antes ela era usada principalmente para contar histórias e expressar emoções. Hoje ela é uma forma de entretenimento e pode até mesmo fazer parte de uma rotina de exercícios. Mas afinal, a aula de ritmos ajuda a emagrecer?

A dança é uma excelente forma de exercício para perda de peso e condicionamento físico.  Uma aula de ritmos de uma hora pode queimar até 400 calorias, além de trazer uma série de outros benefícios, como diminuição dos níveis de colesterol e melhora no sistema cardiorrespiratório.

Saiba mais sobre essa atividade e entenda como a aula de ritmos pode te ajudar a emagrecer e trazer uma melhora significativa na sua qualidade de vida:

Aula de ritmos para emagrecer

A dança é muito eficaz na queima de calorias. A aula de ritmos é divertida e animada e pode ser a alternativa certa se você esta cansado dos treinamentos convencionais.

A perda de peso é um processo que envolve uma série de fatores que trabalham em conjunto para permitir que você emagreça. É importante entender como eles atuam.

Como funciona o emagrecimento

Para haver o emagrecimento é preciso que exista o déficit calórico, isto é, você precisa gastar mais calorias do que consome. Para isso, a atividade física é essencial, mas a alimentação também.

Invista em uma dieta mais saudável e balanceada. Escolha alimentos nutritivos e que podem oferecer maior saciedade, como frutas, verduras, legumes e carnes magras. Evite alimentos muito processados ou ricos em gorduras, sódio e açucares que tem pouco a oferecer em termos de vitaminas e nutrientes.

Frequência nas aulas

A frequência e consistência nas aulas é outro ponto que deve ser observado. Procure manter uma meta mínima de aulas de ritmo semanal. Se você é iniciante, três aulas é o ideal, à medida que for adquirindo condicionamento e maior aptidão, tente aumentar esse número.

Além da frequência é preciso ressaltar que a intensidade dos exercícios e empenho nas aulas é imprescindível. A aula de ritmos é uma atividade social e que te permite fazer novas amizades, mas deixe para conversar antes ou depois das aulas. Se for beber água, procure fazer pausas curtas e mesmo se não souber realizar algum dos movimentos, tente copiar o seu instrutor e não fique parado.

Isso ajudará a maximizar seus gastos calóricos a cada aula, e consequentemente te ajudar a emagrecer.

Procure uma boa academia

Procure uma academia que se encaixe com o seu perfil. Quando você não se sente bem em um lugar é mais provável que venha a desistir da prática da aula de ritmos.

Por isso, antes de fechar qualquer negócio faça aulas experimentais e veja em qual delas você se sentiu mais a vontade e considerou as pessoas mais receptivas.

Paciência

Emagrecer pode levar certo tempo, não é apenas em alguns dias que você verá resultados dramáticos, não importa qual seja a atividade física escolhida. Por isso, tenha paciência, não perca o foco e mantenha seus esforços. Com certeza os resultados serão notórios em poucas semanas e toda sua dedicação valerá a pena.

Além de emagrecer, os hábitos saudáveis podem trazer maior qualidade de vida e melhora na saúde geral.

Precauções

Dançar é um exercício bastante seguro, mas se você estiver sob uso de medicações ou possuir histórico de doenças, é aconselhável consultar seu médico antes de começar qualquer atividade.

Escolher a aula de ritmos para emagrecer pode te ajudar a fazer amigos e se divertir enquanto obtém todos os benefícios que a atividade física pode proporcionar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here