A Zumba Faz Bem?

Muitas pessoas acreditam que a Zumba é apenas uma aula de dança com fins de entretenimento. Entretanto, não sabem que a Zumba faz bem à saúde em diversos aspectos, para além de ser uma atividade física divertida e estimulante.

Essa mistura de danças latinas com exercícios aeróbicos vem ganhando muita popularidade nos últimos anos, e é uma atividade perfeita para quem quer se exercitar, mas não gosta de musculação e outras atividades tradicionais.

A Zumba é uma atividade altamente estimulante, energética e saudável. Como consequência, traz inúmeros benefícios para a saúde, e gasta mais calorias do que muitos esportes e atividades comuns.

Para quais partes do corpo a Zumba faz bem?

 

Quem pensa que, por ser uma dança, a Zumba só exercita as pernas, está profundamente enganado. Como essa modalidade incorpora exercícios aeróbicos à dança, ela trabalha outras partes do corpo também.

Os músculos dos glúteos, coxas e panturrilhas certamente são os mais usados na Zumba. Entretanto, fazer uma aula de dança boa também exercita os braços, costas, peito e abdômen.

Mas é claro que além de emagrecer e tonificar os músculos, a Zumba faz bem para outras partes do corpo. Confira a seguir 6 benefícios que a Zumba traz à saúde.

6 benefícios que a Zumba traz para a saúde

 

  1. Perda de peso

As aulas de Zumba costumam ser bem agitadas e energizantes. Por isso, são perfeitas para a perda de peso. Uma hora de aula de Zumba pode fazer você gastar até 1000 calorias, mais do que grande parte dos esportes tradicionais.

  1. Aperfeiçoamento na coordenação motora

Devido aos seus movimentos de dança, a Zumba também é ótima para a melhorar a coordenação motora. E, consequentemente, também aumenta a agilidade, deixa os reflexos mais rápidos, e melhora o equilíbrio.

  1. Melhoria no sistema cardiovascular

A Zumba trabalha diversos movimentos ao longo das aulas, melhorando a circulação sanguínea, e assim evitando o surgimento de coágulos, e diminuindo a chance de surgimento de doenças cardiovasculares.

  1. Alívio de Stress

A Zumba, por si só, já é uma atividade divertida e descontraída. Além disso, como qualquer atividade física, uma aula de dança boa libera endorfinas no corpo, dando sensação de bem-estar, e aliviando o stress.

  1. Melhora na respiração

Os movimentos da Zumba são coordenados com a respiração. Como resultado, essa dança traz benefícios também para o sistema respiratório, ajudando a coordenar a respiração, e dando saúde aos pulmões.

  1. Aumento da resistência física

No começo, você pode sentir cansaço após as aulas. Entretanto, com o tempo, essa atividade vai melhorar sua forma física e te fornecer mais resistência. Assim, você fica mais disposto a praticar outros tipos de atividade física também.

Vale a pena fazer?

 

Como você pode ver no artigo,  é uma aula de dança boa para a saúde em vários sentidos. Essa modalidade de exercício físico ajuda desde emagrecer até aliviar o stress.

Mesmo sendo uma atividade energética e saudável, a Zumba pode ser feita por qualquer um. Como as coreografias são simples, pessoas de diferentes sexos, idades e formas físicas podem praticar esse tipo de exercício.

Além dos vários benefícios que ela traz para a saúde, também é altamente estimulante e divertida. E por ser praticada em grupos, geralmente, também se torna uma atividade social prazerosa e inspiradora.

Por isso, se você está à procura de uma atividade prática, divertida e eficiente, tenha em mente que a Zumba faz bem demais à saúde, além de se tornar um hobby para a maioria dos alunos.

 

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS