O Jiu jitsu é uma arte marcial milenar, que com o passar dos anos foi sido desenvolvida, e hoje em dia tem praticantes ao redor do mundo todo. Ele pode trazer diversos benefícios para os seus praticantes. Continue lendo e conheça o Jiu jitsu para iniciantes.

Como é o Jiu jitsu

O Jiu jitsu é uma arte marcial que tem como objetivo levar o seu oponente para o chão, para que ele fique imobilizado até se render, ou até “apagar”. Ele não visa a força, mas sim as técnicas ensinadas, sendo que assim, uma pessoa mais mesmo sendo mais fraca, consegue imobilizar uma pessoa mais forte.

Atualmente o Jiu jitsu é uma arte marcial muito popular, quem praticantes de todas as idades e condições físicas. Até mesmo quem não pratica o Jiu jitsu, conhece os seus golpes mais famosos, como o mata leão, por exemplo.

Conheça os golpes do Jiu jitsu para iniciantes

  • Queda; técnica para que o seu oponente possa ser levado para o chão.
  • Joelho na barriga; para dominar a luta no chão, colocar o joelho na barriga do oponente faz com que ele fique imobilizado.
  • Mata leão; é uma técnica de estrangulamento, onde o oponente fica totalmente imobilizado podendo apagar se resistir por muito tempo.
  • Montada; com a montada o adversário fica completamente imobilizado, sem conseguir mexer as suas pernas e os seus braços.

Estes são os principais golpes de Jiu jitsu que todo iniciante precisa conhecer.

Veja os benefícios do Jiu jitsu

  • Respeito; o maior princípio do Jiu jitsu é a disciplina, no tatame e nos treinos sempre existe uma hierarquia, onde a o aluno deve respeitar o seu mestre e os seus colegas de treino que tem mais graduações que ele.
  • Defesa pessoal; o que mais atrai as pessoas para a prática do Jiu jitsu, é pelo fato de independente da força de uma pessoa, com as técnicas do Jiu jitsu, ela consegue imobilizar uma pessoa maior e mais forte. Isso é um diferencial no dia a dia, principalmente para as mulheres que estão mais sujeitas a sofrer abusos e agressões.
  • Autoestima; a medida em que o aluno vai aprendendo as técnicas e se desenvolvendo no Jiu jitsu, ele consegue se sentir mais confiante e com a autoestima bem melhor. Além disso, as mudanças no corpo também ajudam com que o aluno se sinta mais bem consigo mesmo.
  • Resistência física; os treinos de Jiu jitsu são bem pesados, o que faz com que o corpo crie mais força e mais resistência. Em apenas uma aula, o aluno pode trabalhar todos os seus grupos musculares.
  • Controla a ansiedade; para as crianças e para os adultos que sofrem com a ansiedade, o Jiu jitsu é uma ótima opção para ajudar a aliviar estes sintomas. O Jiu jitsu exige muita paciência e muita concentração, para os golpes possam ser aplicados com a técnica correta. Este treino ajuda a controlar a ansiedade.
  • Perda de peso; para quem esta em busca de emagrecimento, o Jiu jitsu também é uma boa opção. Em apenas uma aula de 60 minutos, é possível queimar mais de 1000 calorias. Além disso, com os exercícios, é possível fortalecer e tonificar os músculos ao mesmo tempo. Assim, em apenas uma aula, você consegue fazer uma atividade física completa.

Como podemos ver, o Jiu jitsu pode trazer muitos benefícios para os seus alunos de todas as idades e estilos de vida.

Sendo assim, é possível ver que o Jiu jitsu para iniciantes pode lhes ajudar de muitas maneiras, tanto para as pessoas que desejam apenas fazer o Jiu jitsu como uma atividade física, como para as pessoas que querem lutar.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here