HomeAcademia Pratique FitnessTreino para taekwondo

Treino para taekwondo

A ideia de um treino para taekwondo não existe por acaso. Na verdade, essa arte marcial coreana cada vez é mais abraçada por brasileiros, que querem aprender a utiliza-la no seu dia a dia, para cuidar não só do corpo, mas também do espírito.

A questão é que para a maior parte das pessoas existe esse pensamento de que é muito difícil arranjar um lugar que disponibilize esse tipo de treino e que permita que você aproveite tudo que ele tem a oferecer. Muitos pensam dessa exata forma, mas não poderiam estar mais equivocados.

A seguir nós vamos falar mais sobre o treino para taekwondo, então aproveite as nossas informações para você se jogar nessa modalidade de maneira absoluta e total. Confira e aprenda!

Descubra mais sobre o treino para taekwondo

Para muitas pessoas existe o pensamento de que o treino para taekwondo é muito difícil de ser praticado, mas a verdade é que apesar dessa arte marcial ser complexa ela é bem acessível de muitas formas, e se você se interessa pode aprender a desenvolvê-la contando com a ajuda de excelentes profissionais e de uma estrutura adequada.

Caso não saiba, o taekwondo surgiu há mais de 3 mil anos e foi desenvolvido por um grupo de lutadores que queria proteger as suas terras, no que viria a ser a Coréia do Sul e do Norte. Naquele tempo a modalidade servia apenas a ideia de autodefesa, mas com o tempo foi se percebendo que ela servia não apenas para a autoproteção e preservação, mas também para o autocuidado.

Trata-se de uma luta oriental que foca no ataque e na defesa utilizando braços e pernas, o que não acontece com lutas populares dessa parte do globo como o judô e o karatê, por exemplo.

Além disso, ela é muito voltada para as questões de respeito ao próximo, de hierarquia, de honra, de orgulho e de amizade, valores que acabam sendo perdidos na nossa sociedade e que seus praticantes fazem absoluta questão de manter vivo em todos os corações!

Outro ponto fundamental é que o treino para taekwondo não envolve só uma atividade física que ajuda o corpo e a mente, mas existe uma busca genuína por crescimento e por evolução, que é muito abraçada e acolhida dentro do sistema e é mostrada a partir da obtenção de faixas.

Você vai trocando de faixa como acontece na maior parte das artes marciais, e quanto maior a sua graduação maior o respeito que recebe dos seus adversários e seguidores, mas também maior a sua responsabilidade e o seu dever!

Onde praticar esse tipo de treino?

Se você acha que é complicado achar um lugar para aproveitar esse tipo de treino você está certo. A maior parte das academias não oferece essa opção e o mais triste é que normalmente as que ofertam cobram uma verdadeira fortuna, confiando que o público vai pagar porque tem muito interesse e sem considerar as dificuldades financeiras comuns em um país como o nosso.

A boa notícia é que existem espaços que fogem dessa lógica e não tem medo de oferecer o que há de melhor nesse mercado, e nesse caso nós podemos citar um dos melhores locais da cidade, que é a Pratique!

Na Pratique você pode se lançar sem medo na prática de treino para taekwondo, e você vai ficar muito satisfeito com os resultados que vai obter porque aqui a estrutura é boa, os profissionais são ótimos, a logística é ideal e tudo conspira para que a modalidade que você quer abraçar te transforme, enquanto você se aperfeiçoa cada dia mais! Boa sorte!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS