Diferenças entre treinar Muay Thai e Jiu Jitsu

0
2428

Tentando descobrir qual esporte – entre Jiu Jitsu e Muay Thai – é superior ao outro? Bem, muitos outros fanáticos das artes marciais também estão em um dilema sobre qual dos dois esportes escolher: treinar Muay Thai ou Jiu Jitsu.

No post de hoje, discutiremos os dois esportes lado a lado para ajudá-lo a tomar uma decisão informada.

Seja qual for sua escolha, confie em praticar e treinar Muay Thai e Jiu Jistu em uma academia de qualidade, como a Academia Pratique Fitness.

Treinar Muay Thai e sua história

Você pode chamar o Muay Thaui de boxe tailandês, se quiser. Este tipo de arte marcial é uma forma de arte de combate aproximado, em pé, que utiliza todo o corpo, exceto a cabeça, para imitar as armas de guerra.

– Como um estilo de luta, acredita-se que remonta a cerca de três a quatro séculos atrás da dinastia Siam, agora na Tailândia.

  • Para sua informação, também é conhecida como a arte de oito armas porque existem oito pontos de contato. Isto é, os punhos, cotovelos, joelhos e pés.

– Você também notará que, no boxe de Muay Thai, os chutes usados pelos participantes são o te-Chiang (os chutes para cima cortando sob as axilas e as costelas) e o soco no pé.

Como o artista de Muay Thai luta

Você também notará que, no Muay Thai, os lutadores demonstram uma grande flexibilidade na forma como usam seus corpos. Isso é porque o movimento do corpo inteiro ou rotação é permitido no esporte.

– Você também pode combinar todas as técnicas. Essas técnicas são aprimoradas pela prática. Leva tempo para chegar perto do ringue.

Cronometragem

Quando há uma competição, as partidas são divididas em 4 rodadas com pausas de 2 minutos. Este tipo de arte marcial adotou o kickboxing ocidental em sua dinâmica. Chutes e socos que você mencionou.

  • E assim como no kickboxing, o Muay Thai não permite que a luta continue no chão.

Jiu-Jistu (origem)

Você sabia que o jiu-jitsu brasileiro foi fundado e popularizado por Hélio Gracie em 1900?

Ele modificou a arte das artes marciais japonesas em algo que ele poderia praticar sem muita tensão, porque ele estava fisicamente frágil.

– Ele observou a forma original de artes marciais dos irmãos mais velhos dele, que aprenderam a lutar junto a um homem japonês. Mas ele não poderia fazer a maioria das acrobacias.

  • Portanto, ele se propôs a reduzir a intensidade desse tipo de arte marcial mantendo a sua eficácia.

Esta forma de arte é principalmente uma disputa no chão. Foi desenvolvido para aqueles de nós que não podem ter a vantagem de grande estatura corporal e desejavam derrotar um adversário muito maior do que nós.

Isso não significa, no entanto, se você é um cara grande ou uma menina BJJ não é para você. Na verdade, isso seria uma vantagem adicional. O estilo de luta envolve basicamente a submissão.

Então, qual técnica é mais indicada entre treinar Muay Thai e Jiu Jitsu?

Agora que você sabe o que é o quê e o que é, vamos examinar as técnicas mais de perto.

– Para treinar Muay Thai, quase todas as partes do corpo são utilizadas para atacar e defender.

No Jiu-Jitsu, embora você possa usar várias partes do corpo, o ataque é principalmente focado em aterrar o oponente ao invés de atacar.

A técnica do Jiu Jitsu nasceu da necessidade de capacitar aqueles que não são tão energéticos e os colocam no mesmo nível de pessoas construídas em massa.

  • O fundador da arte Hélio Gracie demonstrou isso. Ele repetidamente derrotou muitos lutadores respeitáveis ​​e pessoas duas vezes o seu tamanho, aplicando fechaduras e estrangulamento

O Jiu-Jitsu enfatiza a colocação de um oponente no chão, a fim de utilizar as técnicas de combate ao solo e as defesas de finalização. Isso está em contraste com o Muay Thai.

Decidindo se vai treinar Muay Thai ou Jiu Jitsu, conte com a Academia Pratique Fitness para ter sucesso em seu treino!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here