Jiu jitsu olimpíadas

0
60

O jiu jitsu olimpíadas é uma experiência maravilhosa, que você pode aproveitar ao máximo de maneira muito intensa e bastante contínua, de verdade mesmo!

A questão é que a maior parte das pessoas entende as lutas marciais olímpicas em termos competitivos como algo fora da curva e, consequentemente, fora das possibilidades.

A seguir nós vamos falar mais sobre o jiu jitsu olimpíadas, te explicando o que você precisa fazer para ter a chance de tornar essa vontade, esse desejo e quem sabe esse sonho em uma realidade. Veja as nossas dicas e se prepare!

Saiba mais sobre o jiu jitsu olimpíadas

Para muita gente o jiu jitsu olimpíadas é algo que não faz muito sentido, e a gente te explica o motivo: trata-se de uma expressão que nos induz ao erro, uma vez que essa modalidade ainda não está entre as presentes nas competições que remetem aos antigos Jogos Gregos!

Isso não significa, no entanto, que não existam vários tipos de disputas em que um treinamento olímpico não possa se fazer valer. Na verdade, isso é o que mais tem, e pensando nisso a maior parte das academias que oferecem essa opção de esporte também oferecem a chance de você treinar intensivo.

Agora, nem todo mundo é aceito nesses treinos intensivos, que tendem a ser muito concorridos, caros e bem restritivos. A ideia é elitizar mesmo, para que só quem pode “viver disso já” entre no jogo agora mesmo!

A lógica, entretanto, é cruel, uma vez que para você poder pensar em ser um atleta profissional precisa começar a ganhar títulos, e sem ter apoio desde o início fica difícil deslanchar. Tudo é feito para quem tem a vida fácil ficar e quem trabalha mais desistir, e a gente acha tudo muito errado.

Como achar academias que te apoiem?

Para quebrar esse tipo de preceito é necessário correr atrás de academias que sejam mesmo apoiadoras, que coloquem qualquer um para lutar jiu jitsu olimpíadas se a pessoa realmente quer, se a pessoa de fato alimenta a vontade. Entre os pontos a se considerar podemos elencar…

  • A certeza de que você terá uma boa estrutura, com equipamentos adequados e espaço seguro;

  • A garantia de que a equipe com quem você vai trabalhar é bacana, e está disposta a tudo de verdade;

  • A certeza de que você terá acesso a uma mensalidade que não pesa no bolso, e que não te obriga a desistir no meio do caminho;

  • A garantia de que terá uma logística favorável, que vai te permitir treinar perto de onde o seu cotidiano acontece;

Além disso, essa instituição deve ter a vontade genuína de te ajudar a crescer, para além de pagamentos ou de regras. É preciso encontrar aquela gente que luta ao máximo para te elevar e te ajudar, que está com você em todas as situações e não se contenta se não te der todo o suporte do mundo!

Se tudo isso parece muito complicado de se conseguir o que a gente tem a te dizer é que impossível não é, mas também não é fácil. Ainda assim, temos uma indicação a dar que com certeza vai mudar as suas perspectivas e vai te abrir portas que certamente você não espera! Veja abaixo e se surpreenda!

Conheça a Pratique

Entre todas as academias do mercado nós lutamos para que você tenha acesso ao jiu jitsu olimpíadas como qualquer outro aluno! Conte com o nosso trabalho para realizar os seus sonhos mais loucos, porque nós estamos aqui para te apoiar e para te dar toda a ajuda possível! Esse é o nosso dever! Vem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here