Hidroginástica

A hidroginástica é amplamente indicada dentro dos consultórios médicos. É uma atividade tida como “completa”, pois oferece diversos benefícios para o corpo, a saúde e a mente. Por isso mesmo se tornou tão popular no Brasil.

Que atire a primeira pedra quem não adora se divertir na piscina. E se isso puder trazer benefícios para o seu corpo, melhor ainda! É justamente assim que funciona essa atividade.

A hidroginástica consegue ser divertida, descontraída e muito potente tanto para perda de peso quanto para melhorar o corpo de modo geral. É uma atividade indicada para pessoas de qualquer idade e qualquer porte físico.

Por Que A Hidroginástica É Considerada Uma Modalidade Completa?

A hidroginástica é considerada uma modalidade completa porque permite que você exercite todo o corpo de maneira segura. Enquanto realiza os movimentos indicados por um professor, você está fortalecendo braços, pernas e outras partes.

  • Baixíssimo impacto:

A hidroginástica causa pouco ou nenhum impacto nos membros. Sendo assim, é uma atividade muito indicada para pessoas que sofrem de dores no corpo, ou que têm algum problema nas articulações.

Também é a atividade mais adequada para quem é muito sedentário e/ou obeso e quer começar a se exercitar. Essas pessoas correm maior risco de lesionarem alguma parte enquanto se exercitam.

Quando isso é feito na piscina, os riscos diminuem muito! Então, você poderá deixar de ser uma pessoa sedentária para começar a praticar atividades de forma segura.

Posso Emagrecer Com Hidroginástica?

Você também pode queimar calorias e emagrecer praticando hidroginástica. Uma aula de 45 minutos pode eliminar até 600 calorias! E bastante coisa, e se você mantiver a frequência terá excelentes resultados.

Outra coisa interessante é que ao mesmo tempo em que queima calorias e contribui com a perda de peso, a hidroginástica também promove a tonificação, fazendo com que o seu corpo pareça mais durinho, e não flácido.

  • Melhore a sua flexibilidade:

Se você se sente travado, e percebe que seu corpo já não parece tão flexível, a hidroginástica também pode lhe ajudar nessa questão.

Essa atividade permite que você alongue os membros de maneira segura, e aos poucos melhore a flexibilidade de seu corpo. Isso é bom tanto imediatamente quanto a longo prazo, pois evita dores e problemas articulares.

Muito Além Dos Benefícios Físicos

Não podemos deixar de comentar o quanto a hidroginástica pode fazer bem para a sua saúde mental. Isso mesmo! Se trata de uma atividade tão completa que pode trazer benefícios psicológicos.

  • Diminuição do estresse:

Para começar, você se sentirá menos nervoso. Depois de uma aula de hidroginástica você perceber um maior relaxamento. Ela também ajudará a dormir melhor, já que gasta bastante energia durante o treino.

  • Convívio com outras pessoas:

Esse é o exercício perfeito para idosos e pessoas que levam uma vida solitária. A hidroginástica permite que você interaja com outras pessoas enquanto se exercita! Essa pode ser a oportunidade perfeita para fazer novos amigos.

Fortaleça Os Seus Pulmões- Hidroginástica 

Uma das coisas que com certeza passou a ser a preocupação e qualquer brasileiro após a chegada do coronavírus é a saúde pulmonar. Você sabia que exercícios físicos realizados na piscina contribuem muito para isso?

Se você quer melhorar a sua respiração e aumentar a capacidade pulmonar, então a hidroginástica também pode lhe ajudar. É uma das atividades mais indicadas por médicos para pessoas que sofrem de problemas respiratórios.

Como você pode ver, a hidroginástica é mesmo uma atividade completa. Ela promove bem-estar, ajuda a cuidar esteticamente do seu corpo e contribui para a sua saúde mental. Tudo isso sem causar lesões nas articulações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here