HomeNataçãoComo Melhorar A Saúde Com A Natação?

Como Melhorar A Saúde Com A Natação?

Os benefícios dos exercícios físicos são inúmeros. Mas, quando falamos sobre como melhorar a saúde com a natação é ainda mais surpreendente!

A natação é um exercício completo, capaz de fazer com que você movimente diversos músculos simultaneamente. Por isso mesmo é uma atividade amplamente indicada por médicos.

Isso prova que esse é um exercício que traz inúmeros benefícios para qualquer pessoa. E você pode realmente melhorar a saúde com a natação!

Seja para tratar problemas articulares, respiratórios, ou mesmo obter mais força e resistência, a natação pode ser uma escolha assertiva. Por isso essa tem sido a escolha mais comum dos brasileiros na hora de se exercitar.

Você Pode Melhorar A Saúde Com A Natação Enquanto Treina E Se Diverte!

Você já deve ter percebido que muitas aulas nas piscinas são repletas de alunos com idade avançada. Sabe por que isso acontece?

Aulas embaixo da água são consideradas de baixo impacto. Isso significa que os movimentos são mais leves, o que diminui consideravelmente os riscos de lesão. Somente por isso a natação já é considerada um dos exercícios mais eficazes.

Pessoas que possuem problemas nas articulações, ou mesmo quem está muito acima do peso pode fazer esse exercício sem medo algum. Mas, os benefícios vão muito além!

  • Circulação e respiração:

Precisamos começar essa lista sobre como melhorar a saúde com a natação falando dos benefícios para a função respiratória e a circulação sanguínea.

Essa atividade física é amplamente indicada para pessoas que sofrem de alergias respiratórias, asma, bronquite, pessoas que passaram por qualquer trauma ou doença pulmonar, etc.

  • Benefícios para o coração:

A atividade também faz com que o coração seja fortalecido. Isso ocorre porque a circulação sanguínea melhora, e a frequência respiratória muda durante o treino. Além disso, atividades físicas diminuem o acúmulo de gordura no coração.

Posso Emagrecer Praticando Natação?

Além de melhorar a saúde com natação, existe outro motivo pelo qual essa atividade é muito procurada nas academias: Você pode queimar muitas calorias durante as aulas na piscina.

Essa é uma escolha interessante para quem quer emagrecer ou controlar o peso, mas não suporta as atividades tradicionais das aulas aeróbicas e funcionais.

Claro que para ter melhores resultados é importante combinar o exercício com uma alimentação equilibrada. Assim você conseguirá melhorar a saúde com a natação!

  • Redução dos riscos de diabetes:

A diabetes é uma das doenças mais preocupantes da atualidade. Praticar exercícios com frequência ajuda bastante a controlar o índice glicêmico e a diminuir os problemas relacionados a essa doença.

  • Melhore o seu alongamento:

Se você sonha em ter um corpo mais maleável e bem alongado a natação pode ser sua grande companheira. Os exercícios não causam impacto, não danificam as articulações, e permitem que você ganhe mais elasticidade.

Tenha Também Benefícios Psicológicos!

Cuidar da saúde física é importante, mas você não deve desapegar da saúde mental. Praticar natação ajuda a elevar a sua autoestima e a controlar o nível de estresse.

Você perceberá um sono melhor em poucos dias, e essa atividade é indicada também para quem sofre de depressão, pois estimula a convivência social, e promove momentos de prazer – nadar é muito divertido para a maioria das pessoas.

Na Pratique Fitness você encontra um espaço adequado para melhorar a saúde com a natação. Além de um espaço adequado e piscinas de qualidade você contará com a ajuda de instrutores devidamente qualificados.

Contar com essa estrutura é fundamental para que você obtenha resultados positivos enquanto se exercita com a devida segurança.

Melhorar a saúde com a natação é absolutamente possível. Por isso mesmo muitos médicos indicam essa atividade para pessoas que querem se tornar mais saudáveis e mais equilibradas emocionalmente.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS