HomeBoxeBoxe Ou Taekwondo? Qual O Melhor Para Quem Tem Pressão Baixa? 

Boxe Ou Taekwondo? Qual O Melhor Para Quem Tem Pressão Baixa? 

Se você está na dúvida entre boxe ou taekwondo, chegou ao lugar certo. Vamos explicar as diferenças e vantagens de cada uma dessas atividades para que você consiga escolher com maior facilidade.

A principal diferença entre as duas modalidades é que no boxe você usa essencialmente os membros posteriores, enquanto o taekwondo tem foco nas pernas.

Porém, ambas são ótimas opções para quem quer conquistar um corpo mais saudável, ágil e forte. E também podem ser grandes aliadas na luta contra o sobrepeso e a obesidade.

Escolher entre Boxe ou taekwondo pode não ser uma tarefa simples. Mas vamos lhe dar algumas informações valiosas para que você consiga decidir entre uma e outra na hora de se matricular na academia.

Tudo O Que Você Precisa Saber Na Hora De Escolher Entre Boxe Ou Taekwondo

As lutas são atividades que exigem disciplina e que ajudam o seu corpo a se tornar mais ágil, forte e resistente. Elas são amplamente eficazes para melhorar a função cardíaca e respiratória, e trazem inúmeros benefícios.

  • O boxe:

O boxe é uma luta muito antiga, que teve origem em terras gregas. É hoje um dos esportes mais assistidos na televisão, sobretudo durante os campeonatos mundiais. O seu nome deriva da expressão “to box”, que significa “bater”.

A luta ocorre entre dois participantes. Eles utilizam especialmente os punhos para desferir os golpes.  Também utilizam essa parte do corpo para se defender.

Os benefícios proporcionados por essa atividade são diversos. Por isso muita gente tem procurado por boxe nas academias brasileiras – tanto homens quanto mulheres. Alguns dos efeitos positivos são:

  • Melhora a coordenação motora;
  • Reduz o estresse e melhora o sono;
  • Melhora a saúde cardiovascular;
  • Aumenta a força física;
  • Tonifica os músculos;
  • Queima calorias;
  • Promove consciência corporal;
  • Ajuda na defesa pessoa;
  • Corrige e melhora a postura, entre outros.

São muitos efeitos positivos. Mas, para obter bons resultados, seja com boxe ou taekwondo, é importante que você também adquira bons hábitos alimentares e tenha um bom instrutor, ou personal trainer.

Conheça Um Pouco Sobre O Taekwondo

Já que a ideia aqui é analisar o boxe ou taekwondo é importante que você conheça um pouco de cada uma das lutas. Então vamos às informações importantes a respeito.

  • O Taekwondo:

Essa é uma arte marcial relativamente nova. O Taekwondo foi criado na Coreia do Sul em 1955. Oficialmente só chegou ao Brasil na década de 70 e só se tornou um esporte oficial nos Jogos Olímpicos em 2000.

É uma arte que usa essencialmente as pernas e os pés. O chute é o grande golpe do taekwondo. É uma arte marcial que ocorre com a participação de dois lutadores. São muitos os seus benefícios.

  • Melhora a coordenação física e motora;
  • Trabalha a flexibilidade;
  • Melhora o equilíbrio e concentração;
  • Ajuda na boa forma física;
  • Emagrece;
  • Capacidade de defesa pessoal;
  • Melhora o reflexo, entre outras coisas.

Também é um esporte que traz uma filosofia muito importante a respeito de não se usar o taekwondo para praticar atos de violência, tal qual acontece em muitas outras lutas de origem oriental.

Qual É Melhor? Qual Devo Escolher?

Escolher entre boxe e taekwondo vai depender de apenas uma coisa: seu gosto pessoal. Ambas as atividades são excelentes para quem quer começar a praticar exercícios, conquistar mais saúde, emagrecer e se tornar mais resistente.

Inclusive, nada impede que você pratique ambas as lutas! Afinal de contas, escolher entre boxe ou taekwondo não é nenhuma obrigação, uma vez que você encontra ambas na grade de aulas da Pratique Fitness.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS