Para aqueles que apenas observam a hidroginástica pode pensar que não é exercício. Muitas pessoas não acreditam que a​ hidroginástica emagrece. ​No entanto, a hidroginástica é uma excelente forma para perder peso, apesar de não queimar tantas calorias como alguns exercícios aeróbicos.

Se busca uma atividade de baixo impacto e divertida, a hidroginástica é perfeita. A atividade aeróbica na água proporciona diversos benefícios, como cardiovasculares, musculares, perda de peso, e a manter ossos e articulações saudáveis.

Sabemos que existem muitas dúvidas sobre a ​hidroginástica​ para perda de peso, e neste artigo esclarecemos algumas delas. Acompanhe!

Mas afinal, hidroginástica emagrece?

Sim, a hidroginástica ajuda a perder peso. A queima de caloria é menor, mas seu corpo passará menos estresse e pressão devido a flutuabilidade da água, do que outros exercícios em terra. Por isso, a hidroginástica é considerado um exercício diferenciado e excelente para perda de peso, principalmente para pessoas com excesso de peso e problemas articulares.

A água proporciona uma resistência natural, ajuda a tonificar os músculos, e aumenta a massa muscular, um fator importante para a perda de peso. Quanto mais músculos você tiver, melhor será seu metabolismo. Em algumas aulas de hidroginástica é utilizado pesos, ajudando a construir massa muscular de maneira eficaz.

Hidroginástica e dieta- Hidroginástica emagrece

Para maiores resultados com hidroginástica na perda de peso, é necessário que faça regularmente. Realize pelo menos 30 minutos do exercício alguns dias da semana. Hidroginástica emagrece, combinada com uma dieta saudável.

É importante que como alimentos ricos em nutrientes, para manter o tônus muscular e, consequentemente, a saúde óssea.

Realize uma dieta com frutas e vegetais frescos, proteínas, grãos integrais e gorduras saudáveis. Deixe os alimentos processados, doces e bebidas açucaradas bem longe.

Benefícios que hidroginástica proporciona:

Cardiovascular​ – O exercício aeróbico ajuda a manter e melhorar a saúde cardiovascular. Ajuda a fortalecer o coração e, portanto, reduz a chance de desenvolver doença cardíaca.

Perda de peso ​- A hidroginástica é uma ótima forma de realizar um plano de controle de peso. Como a hidroginástica coloca pouco estresse no corpo, muitas vezes é mais suportada por pessoas obesas do que exercícios realizados em terra, como correr.

Muscular​ – Como em qualquer tipo de exercício aeróbico, a hidroginástica aumenta o fluxo sanguíneo e o oxigênio para os músculos. A ​hidroginástica emagrece​, pois não se concentra apenas nos músculos grandes, mas em todo o corpo, parte superior e inferior.

Ossos e articulações​ – A hidroginástica ajuda a manter as articulações flexíveis e, portanto, é uma atividade física ideal para idosos. Quando combinada com pesos, a hidroginástica pode reduzir o risco de desenvolver fraturas ósseas.

Fisioterapia ​- Pessoas que fizeram cirurgia, sofreram uma doença ou têm artrite, podem optar pela hidroginástica, é uma forma segura de fisioterapia. Por ser de baixo impacto, as pessoas com artrite acham que isso pode ajudar com sua rigidez e dor. Para aqueles que se recuperam de uma cirurgia ou doença, a hidroginástica é uma maneira suave e segura de restaurar a amplitude de movimento e a flexibilidade.

Aula de hidroginástica em dupla

Hidroginástica academia Pratique

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here