Está sem tempo de ler? Ouça no player abaixo.


 

🤖Tecnologia👾

É Com muito orgulho que o GRUPO PRATIQUE Anuncia Parceria com MOTOSUMO, VEJA…👇

O Grupo fitness do Brasil, a Pratique, fez uma parceria com a Motosumo para criar um serviço de ciclismo indoor acessível em casa. A resposta foi surpreendente.

O conceito de aulas de ciclismo indoor em casa não é novidade. As academias domésticas inteligentes estão crescendo em popularidade, e alguns dos maiores provedores foram avaliados em bilhões de dólares. No entanto, a maioria desses gigantes da indústria tem como alvo o mercado de luxo. A academia brasileira Pratique está fazendo as coisas de maneira diferente. Ao alugar bicicletas a um preço mensal acessível, eles disponibilizaram o ginásio doméstico inteligente para um público totalmente novo. Os números são surpreendentes. Em poucas semanas, a Pratique recebeu mais de 10.000 pré-encomendas, superando as academias de grande nome por uma margem enorme.

Harley Tadeu Madureira De Lima, diretor da Pratique, ficou impressionado com a resposta: “Foi impressionante! De fato, a demanda é tão alta que os fabricantes não conseguem fabricar bicicletas com rapidez suficiente. ”

Dado o clima atual, Motosumo está emocionado, mas não surpreso. “Todo mundo está procurando maneiras baratas de treinar com uma comunidade agora. Então, isso faz sentido ”, diz Kresten Juel Jensen, CEO da Motosumo. “A Pratique projetou um serviço extremamente profissional e acessível; não é uma coisa elitista. E nossa tecnologia tornou isso possível. Como o Motosumo mede dados usando os sensores internos de um smartphone, não há necessidade de equipamentos sofisticados e caros. Funciona com qualquer bicicleta ergométrica. Somos literalmente o único aplicativo na Terra que faz isso. ”

Outro componente essencial do sucesso da Pratique é o engajamento. Suas aulas interativas e transmitidas ao vivo provaram um enorme sucesso. “Tudo se resume a criar uma experiência imersiva”, diz Kresten. “A Pratique não apenas possui instrutores excelentes e dinâmicos, mas também entende o potencial de coisas como gamificação, transmissão ao vivo de alta qualidade, música e estética. Suas aulas são como um show, e ridiculamente divertidas também. Todas essas coisas unem as pessoas, maximizando seu envolvimento em um treino. E é disso que se trata o Motosumo. ”

O sucesso de tal empreendimento pode causar ondas de choque por meio de um setor em dificuldades no cenário pós-quarentena. Apesar de um futuro incerto, Kresten insiste que uma coisa é clara: “O treinamento em casa e as academias domésticas inteligentes estão aqui para ficar. Para os ginásios tradicionais que discutem sobre a implementação de um serviço em casa como parte de seus membros, não deve ser uma questão de se, mas quando “.

Harley concorda. “É uma excelente ideia, e as perspectivas para esse tipo de serviço são muito promissoras. Nós realmente acreditamos que este será o novo normal em todo o mundo. Não apenas para ciclismo indoor, mas para todos os tipos de condicionamento físico em grupo. E a conveniência de fazer um treino com qualidade de academia em casa vai inspirar aqueles que podem ter reservas em participar de uma aula presencial.

 

O spinning ajuda em que?

Tudo sobre o spinning abdômen

O spinning atrapalha a hipertrofia?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here