Tudo sobre o spinning abdômen

0
169

Pedalar é uma maneira excepcional de entrar em forma. É eficaz, e é realmente divertido. Mas será que o spinning abdômen realmente ajuda a tonificar os músculos do núcleo?

Só porque o spinning não inclui abdominais, flexões ou prancha não significa que pedalar não vai estimulas seus músculos do núcleo.

Enquanto você pedala a maioria de seus esforços estará concentrado nos músculos das pernas, mas se você aperfeiçoar sua técnica, você também terá um treino de abdômen incrível.

Spinning abdômen – como pedalar pode ajudar a definir barriga

O spinning abdômen é excelente para definir barriga. Na verdade, este tipo de treinamento trabalha o corpo todo e oferece bem mais do que apenas pernas torneadas. Isso se deve a uma série de fatores:

  • Postura

Embora os músculos abdominais não sejam os principais motores durante a aula de spinning, eles permanecem engajados e trabalham para mantê-lo estável enquanto pedalam.

O seu abdômen faz parte do seu “núcleo” ou da sua unidade muscular central, que proporciona estabilidade em praticamente qualquer movimento que você realiza.

Na aula de spinning abdômen seus músculos abdominais se contraem constantemente, melhorando sua força central e sua resistência. Para garantir os melhores benefícios, mantenha seu núcleo envolvido enquanto trabalha.

Tente manter essa contração em toda a sua aula. Em breve, esta será sua postura natural de ciclismo e você a adotará automaticamente. Dessa forma, você tonificará seu abdômen a cada exercício que fizer na bicicleta.

Em geral, se a sua postura estiver correta, você sentirá os músculos do seu abdômen funcionando e a parte superior do corpo desenvolverá um ritmo em sintonia com as pernas.

Isso puxa os músculos abdominais, trabalhando-os – não intensamente, mas o suficiente para fazer a diferença.

  • Perda de gordura

A chave para uma barriga lisa não é apenas musculação e a perda de gordura é também muito importante.

Você não pode ver aqueles músculos abdominais lindos pelos quais você trabalhou tão duro se eles estão cobertos com uma camada de gordura.

O spinning abdômen reduz a gordura da barriga (e do corpo inteiro) naturalmente, contanto que você também siga uma dieta saudável. Isso faz com que pedalar o exercício perfeito para conseguir um abdômen bonito e firme.

Você pode queimar até 500 calorias em apenas 30 minutos de aula, derretendo qualquer gordura que queira perder. Também é ótimo para a saúde do seu coração e pulmão.

O treinamento intervalado envolvido na maioria das aulas de spinning abdômen varia sua frequência cardíaca, o que aumenta sua resistência e ajuda a queimar ainda mais calorias.

Além disso, o controle da respiração que você aprenderá também ajudará a aumentar sua capacidade pulmonar, e isso ajuda a lidar com a ansiedade e o estresse que entram e saem da academia.

Isso é excelente, já que o estresse e a ansiedade podem gerar transtornos alimentares e fazer com que você acabe ingerindo mais calorias, o que pode indiretamente prejudicar sua dieta ou desencadear outras doenças.

O spinning abdômen ajuda no bem-estar geral

Não é nenhum segredo que o exercício é ótimo para o seu corpo, mente e alma. Começar treinos regulares e manter sua frequência durante a semana é muito importante para garantir um estilo de vida saudável.

É claro que encontrar motivação para treinar pode ser difícil – é por isso que aulas em grupo, como aulas de spinning, se tornaram tão populares.

Pedalar proporciona um excelente exercício em um ambiente acolhedor, tornando o spinning abdômen ideal para iniciantes. Faça uma aula experimental e comece a desfrutar de todos os benefícios do exercício físico!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here