Ir à academia nas férias pode ser um grande desafio para muitas pessoas. É comum tirar esse tempo para o descanso absoluto, afinal, a rotina do dia a dia é realmente estressante, mas será que é uma boa ideia deixar a academia de lado?

A saúde sempre deve ser dada como prioridade e a prática de exercícios físicos não deve tirar férias, muito pelo contrário! É um momento extremamente propício para manter a rotina na academia.

Se você ainda não está convencido do porquê é interessante malhar nas férias, esse artigo traz alguns dos motivos que fazem das férias e das atividades físicas uma grande combinação.

1. Academia das férias: faça ser produtivo

Primeiramente, não é porque estamos de férias que devemos deixar todas nossas atividades de lado. É importante descansar, mas ficar o dia todo sem fazer nada não é a melhor maneira de aproveitar o período. Ir à academia nas férias é divertido!

Além de ser divertido, praticar atividades físicas darão mais ânimo para aproveitar o dia. Sair de casa durante o período de férias é uma ótima forma de quebrar a monotonia.

A dica é ir à academia logo de manhã, pois terá todo o resto do dia para aproveitar. Os exercícios físicos liberam hormônios que proporcionam bem-estar, então você se manterá muito mais tranquilo e zen.

2.Terá mais tempo para fazer academia nas férias

Quando estamos trabalhando ou estudando é muito comum nos queixarmos que não temos tempo para ir à academia. Pois, as férias são o melhor momento para malhar.

Não será preciso fazer as séries correndo ou pular exercícios para dar tempo de fazer as outras atividades do dia a dia (inclusive descansar). Ir à academia nas férias é muito mais proveitoso.

Além disso, é o momento perfeito para dar aquele up no treino e pegar mais pesado nas atividades.

Veja as férias como um momento de investir na sua saúde física e mental de forma integral (e, claro, as questões estéticas também valem a pena).

3.É um tempo para conhecer gente nova e se distrair

A academia é um ambiente cheio de gente e um ótimo lugar para conhecer gente nova. Arrisque-se em um horário diferente do habitual e conheça pessoas novas.

No dia a dia é comum passar pelas pessoas despercebido, afinal, a cabeça está cheia de problemas com o trabalho.

Aproveite esse momento para notar mais quem são as pessoas ao seu redor e faça novas amizades.

4.Não perca o ritmo, isso pode desanimar

Um dos maiores problemas em deixar a academia de lado nas férias é voltar às atividades físicas quando a rotina de trabalho voltar ao normal.

Primeiramente, os resultados de meses de academia acabam sendo comprometidos com um período estendido sem treino. Segundo, ao voltar, provavelmente o corpo não corresponderá ao desempenho que ele tinha antes de parar.

É realmente frustrante voltar à academia depois de uma parada por algumas semanas e é nesse momento que algumas pessoas desistem. Sendo assim, não deixe de ir à academia nas férias.

5.Tente novas atividades

Grande parte das academias oferece uma diversidade de aulas durante o dia. Entretanto, a maioria das atividades alternativas se concentra no período da manhã e da tarde.

Para quem trabalha no horário convencional fica inviável praticar essas atividades, mas durante as férias é possível conhecer um pouco mais do que a academia tem a oferecer.

Fazer academia nas férias traz a possibilidade de se arriscar em coisas novas. Tente uma aula de dança, spinning ou até mesmo de lutas marciais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here