O spinning atrapalha a hipertrofia?

0
266

Quem ama exercícios aeróbicos com a bicicleta costuma se perguntar se o spinning atrapalha a hipertrofia (aumento de massa magra e definição dos músculos).

O questionamento é comum porque o spinning é considerado uma atividade aeróbica, ou seja, o intuito da prática é perder gordura e afinar mais os membros inferiores.

O senso comum faz as pessoas a pensarem que o spinning atrapalha a hipertrofia, mas aqui você irá descobrir que não é bem assim que as coisas funcionam. Além disso, lhe daremos algumas dicas valiosas!

O spinning atrapalha a hipertrofia

Sobre a questão se o spinning atrapalha a hipertrofia a resposta é “não”. Muito pelo o contrário, a prática pode ajudar a aumentar as pernas e defini-las por conta da grande queima de gordura.

Segundo estudos publicados pela U.S. National Library of Medicine o spinning não dificulta a hipertrofia e pode ser um grande aliado quando o treino for seguido no estilo HIIT (High-intensity interval training).

Para quem não conhece, os exercícios de HIIT costumam ter apenas 4 minutos de duração com oito séries de 20 segundos (10 segundos de descanso entre elas). Parece fácil, não?

O treino HIIT é uma dos mais difíceis, mesmo que os exercícios não durem muito. A intensidade em que eles são realizados é realmente muito alta, é necessário muito esforço durante as séries.

É possível realizar essa modalidade de treino em vários aparelhos, inclusive na bicicleta, em uma aula de spinning. Uma das maneiras é aumentar a carga da marcha, a pedalada ficará pesada e bem mais difícil.

Será necessário aplicar muita força para realizar os exercícios, proporcionando queima de gordura, aumento de massa magra e definição muscular. No nosso próximo tópico você irá conhecer algumas dicas para hipertrofia muscular.

Como ganhar massa magra e definição muscular

  • Alimentação

A alimentação é uma das etapas mais importantes. Às vezes o spinning atrapalha a hipertrofia caso o corpo não tenha reservas de proteínas suficientes para a reconstituição das fibras musculares.

  • Série e repetições

Se você quiser ganhar muita massa magra, aposte em mais séries com um número menor de repetições. O peso não deve estar leve, a última repetição deve estar bem difícil.

  • Aeróbica

A aeróbica ajuda na definição muscular, pois queima a gordura do corpo. Incrementando um treino HIIT o resultado será ainda melhor, como nós já falamos acima.

  • Descanso

O descanso é realmente fundamental. Quando sobrecarregamos os músculos as fibras musculares se rompem e precisam de tempo para se reconstituírem (nesse momento que ocorre a hipertrofia), sem descanso isso não ocorre.

  • Determinação

O ganho de massa magra não é instantâneo, muito pelo contrário. É demandado tempo e você deve respeita-lo, passar dos limites pode causar sérias lesões. Vá no seu tempo e aguarde os resultados.

O acompanhamento do profissional faz toda a diferença

Não é verdade que o spinning atrapalha a hipertrofia, sobre isso você já entendeu. Descobriu, inclusive, que os exercícios na bicicleta podem favorecer o ganho de massa muscular.

No entanto, para que isso realmente ocorra é preciso de um acompanhamento profissional. Somente dessa maneira você conseguirá atingir os resultados que você tanto almeja para o seu corpo.

Com o apoio de um bom profissional será possível realizar um treino montado exclusivamente para você. Os treinos devem ser baseados no seu objetivo, seu peso, altura, sexo, idade, enfim, há muitas coisas a serem avaliadas.

Ele também dirá que é mentira que o spinning atrapalha a hipertrofia, mas também explicará que é há determinados treinos que favorecem a hipertrofia mais que outros (como o HIIT). Consulte um profissional e tire suas dúvidas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here