Está sem tempo de ler? Ouça no player abaixo.


 

Respirar é um ato que fazemos no primeiro dia e o último de vida. Ter uma boa respiração é essencial para manter o funcionamento dos pulmões, a respiração lenta ajuda a controlar a ansiedade, relaxar, evita doenças respiratórias.  Contudo, mostraremos, que a Ginástica e seus benefícios promoverão uma vida mais saudável e ativa.

A importância da boa respiração

Considera-se que o diafragma o principal músculo do corpo, que separa a cavidade abdominal e a cavidade torácica, sendo a principal função de auxiliar nos movimentos de inspiração e expiração.

Existem atividades que contribuem para ter uma boa respiração, entre elas, é a ginástica holística, antes de falar quais são os benefícios, a ginástica Holística, é uma técnica corporal, tendo movimento de baixo impacto, que atuam e 3 formas distintas: Prevenido, terapêutico e pedagógico, as técnicas incluídas, permitem que a pessoa envolva capacidades perceptivas, sensoriais e motoras, contribuindo, no equilíbrio, musculatura e na respiração.

Veja alguns benefícios da ginástica holística que podem influenciar maneiras adequadas para respirar.

  • Musculaturas e articulações

Quem sofre com dores nos músculos e das articulações, pode praticar este tipo de ginástica, pois inclui técnicas suaves e leves, que busca alongar e fortalecer o corpo. Além disso, ajuda na prevenção ou no tratamento de doenças, por exemplo, osteoporose e tendinite.

  • Reduz estresse e ansiedade

Fator importante, pois ao praticar o treinamento de respiração e do equilíbrio, a pessoa consegue reduzir o estresse e a ansiedade, sabendo lidar com diversas situações.

  • Postura alinhada

É importante ter uma postura correta, geralmente, pessoas que tem uma má postura, criam hábitos ruins e sentem fortes dores. A respiração está ligada com a postura, pois as tensões musculares podem bloquear a quantidade de fluxo de ar, portanto, a ginástica é essencial para ter uma boa postura.

  • Mente relaxada

Respira e inspira. A ginástica holística, contribui para a parte física e principalmente mental, os exercícios favorecem um bem-estar, dando equilíbrio emocional e proporcionando uma melhoria na respiração.

Por que devo respirar corretamente?

Talvez você tenha ouvido dizer ‘vamos parar e respirar”, apesar de parecer um termo clichê, a respiração e pode trazer bons benefícios.

A respiração correta contribui para o equilíbrio do organismo e faz toda diferença para o funcionamento do corpo.

Portanto, respirar direito promovem benefícios como, diminuição da ansiedade, ausência de insônia, melhora a digestão, tem uma mente equilibrada, ajuda ao combate de doenças cardiovascular e tem mais imunidade. Através de exercícios físicos a pessoa consegue controlar mais a respiração. Sendo que, ginástica e seus benefícios têm favorecido de forma amplamente significativa para saúde e bem-estar do indivíduo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here