HomeAeróbicaExercícios Perfeitos Para Quem Tem Artrite

Exercícios Perfeitos Para Quem Tem Artrite

Está sem tempo de ler? Ouça no player abaixo.


 

Exercícios Perfeitos Para Quem Tem Artrite é uma inflamação que causa fortes dores nas articulações, que são as “juntas” entre dois ossos. Consequentemente, as pessoas que possuem essa doença sofrem diversos sintomas como, dores, rigidez e inchaço nas articulações, falta de capacidade para movimentar, vermelhidão na pele e aquecimento nas articulações.

De acordo, com o grau e idade do indivíduo, é importante procurar um fisioterapeuta para que seja orientado para fazer os exercícios. Tal forma, a prática de exercícios físicos tem como objetivo de fortalecer os músculos que tem as articulações afetadas, aumentando a flexibilidade dos nervos e proporcionando alívio da dor.

Além disso, é recomendado colocar uma compressa quente entre 15 a 20 minutos no lugar afetado, diminuindo a tensão e aumentando a amplitude da movimentação, contudo, contribui para fazer os exercícios.

Quais são os Exercícios Perfeitos Para Quem Tem Artrite?

A prática de exercício físico, é fundamental para se tratar ou prevenir futuras doenças, deste modo, ele é um tratamento que exige disciplina e persistência para que traga resultados positivos.

Para quem sofre com artrite, existem exercícios que possibilita minimizar as dores articulares, dando melhoria na flexibilidade, humor e mobilidade. Em razão disso, veja alguns exercícios perfeitos para quem tem artrite para que resulta no bem-estar e uma qualidade de vida mais ativa.

  • Artrite nas mãos e dedos

Estique bem o braço direito, com ajuda da mão esquerda, levante a palma da mão direita para cima. Em seguida, empurrar a mão direita para baixo. Repita 30 vezes e, depois fica 1 minuto em cada posição. Depois disso, faça com a mão esquerda. Esse exercício pode fazer três vezes por semana.

  • Artrite nos ombros

Fique em pé e levante os braços para frente até a altura do seu ombro, repita 30 vezes. Em seguida, levante os braços para o lado até a altura do seu ombro, repita 30 vezes. Esse exercício pode fazer 3 vezes por semana.

  • Artrite nos joelhos – Exercícios Perfeitos Para Quem Tem Artrite

Temos três exercícios para os joelhos. O primeiro, fique deitado com a barriga para cima, estique as pernas, logo após, dobre um dos joelhos em direção ao peito, fazer 8 vezes, em seguida, faça com o outro joelho, 8 vezes também.

O segundo, fique deitado com a barriga para cima, com às duas pernas retas, levante uma perna mantendo-a esticada. Repete 8 vezes, e em seguida, com a outra perna.

O terceiro, fique deitado com a barriga baixo, dobre uma perna 15 vezes. Em seguida, repete com a outra perna também, 15 vezes.

Todos esses exercícios podem fazer três vezes por semana, caso a dor persistir consulte o seu fisioterapeuta.

Veja outros Exercícios Perfeitos Para Quem Tem Artrite

Acima, vimos alguns exercícios que podemos fazer em casa, mas existem outros, com orientação do fisioterapeuta que ajuda também a diminuir as dores.

Por exemplo, a natação e hidroginástica, pois, fortalecem os músculos, outro exercício é andar de bicicleta e fazer uma caminhada, além de emagrecer melhora as articulações. E o Tai Chi que é uma arte marcial que ajuda a obter mais flexibilidade e ajuda a relaxar.

Para aqueles que sofrem com artrite, é importante evitar correr, pular corda, jump, basquete e tênis, pois devem agravar mais os sintomas. Outro aspecto, é manter o peso ideal, pois a obesidade pode causar problemas nas articulações, principalmente, nos joelhos e tornozelos.

Portanto, cuide-se bem da sua saúde, faça os devidos exercícios sob a orientação do seu médico, além disso, apenas praticar exercícios não cura, portanto, faça uso dos medicamentos receitados pelo seu reumatologista, para que tenha uma feliz e saudável.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS