Se você está grávida, tendo ou não uma rotina pré-estabelecida de atividades físicas, muito provavelmente está se perguntando sobre as recomendações de exercícios na gravidez. Será que traz benefícios?

Sendo um momento de extrema atenção, qualquer coisa pode ser um gatilho para alguma complicação (até mesmo vitaminas convencionais devem ser liberadas pelos médicos nesses casos). Dessa forma, é fundamental se informar sobre.

Entenda melhor quais são os benefícios e recomendações para as mulheres grávidas. Lembrando que a saúde da mãe e do bebê sempre devem vir em primeiro lugar.

Pode fazer exercícios na gravidez

Se é ou não é recomendado fazer exercícios na gravidez é uma resposta um tanto quanto complexa, pois cada caso deve ser orientado pontualmente pelo médico que está acompanhando a gestante.

De modo geral, não há problemas em prosseguir com as atividades físicas e elas são até mesmo recomendadas para as mulheres. Mas, claro, isso não quer dizer que o seu treino poderá seguir como antes.

As cargas são reduzidas e a intensidade dos exercícios também são amenizadas. Além do mais, tudo vai mudando conforme os meses vão se passando.

Nas primeiras semanas é possível realizar um treino bem convencional, mas conforme a barriga vai crescendo é necessário começar as adaptações.

Agora, há alguns casos em que os exercícios na gravidez não são nada recomendados, que são as situações de gravidez de risco. Normalmente, quando as mulheres apresentam esse quadro devem repousar bastante.

Se você está recebendo o devido acompanhamento médico e ele diz que está tudo bem prosseguir com as atividades, então não haverá malefícios ao bebê se você realizar as atividades da forma recomendada.

Quais são os exercícios na gravidez mais recomendados

Os exercícios na gravidez são benéficos, mas há atividades melhores do que outras. Se você está em busca de ótimos exercícios para fazer durante a gestação, considere:

  • Exercícios na água

Os exercícios realizados dentro da água podem ser levados até os últimos dias de gestação e fazem muito bem à mulher. Isso porque a água retira o impacto e nós sentimos nosso corpo mais leve.

Considerando que a mãe está carregando um bebê e isso acaba sendo algo fisicamente pesado, passar um tempo na água é uma experiência bem relaxante.

  • Yoga

A yoga é uma atividade que trabalha equilíbrio, elasticidade e força. Há muitos exercícios que são destinados exclusivamente às grávidas, sendo uma das modalidades uma das preferidas entre as mamães.

Também faz muito bem à saúde mental, o que é fundamental nesse momento que promove um turbilhão de emoções.

  • Pilates

O pilates é um pouco mais intenso que a yoga, mas também é um dos exercícios na gravidez que podem ser realizados sem problemas. Ajudará na postura e evitará dores no corpo.

  • Bicicleta

A bicicleta é uma atividade que também pode ser realizada até nas últimas semanas de gestação, mas o aparelho deve ser naquele modelo que se assemelha a uma cadeira, pois isso traz conforto e estabilidade.

Conheça a Pratique Fitness

Ter o acompanhamento do médico em todas as etapas é fundamental, mas contar com o profissional de educação física também. Sendo um momento delicado, é imprescindível ter um bom personal trainer.

A Pratique Fitness é uma rede de academias que conta com pessoal especializado. Além disso, a estrutura é adequada para todos os tipos de pessoas e há várias atividades oferecidas.

Agora que você sabe que os exercícios na gravidez são permitidos e até mesmo recomendados, você só precisa encontrar a unidade mais próxima da Pratique Fitness para começar a se exercitar e cuidar do bebê!

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