HomeAcademia Pratique Fitness5 Erros Antigos Que Cometemos Na Academia Até Hoje

5 Erros Antigos Que Cometemos Na Academia Até Hoje

Quando começamos a fazer academia não vemos a hora de começarmos a ver os resultados, entretanto, eles podem demorar muito a aparecer se você praticar alguns dos erros antigos que cometemos na academia até hoje.

Apesar de a musculação ser uma atividade muito difundida, as pessoas ainda cometem muitos erros em sua prática (inclusive, alguns acham que podem até mesmo dispensar a coordenação de um profissional).

Se você quer obter resultados rápidos e da forma mais saudável possível, acompanhe algumas dicas e não cometa de forma alguma os erros que irão prejudicar o seu desempenho.

Erros Antigos Que Cometemos Na Academia Até Hoje

Quais são os erros antigos que cometemos na academia até hoje

Para ter os melhores resultados possíveis é necessário ter um acompanhamento de perto, mas evitando esses erros antigos que cometemos na academia até hoje você já irá garantir que os resultados irão aparecer:

  1. Não dizer seus objetivos

Quais são os seus objetivos na academia? Há uma diversidade de atividades e cada uma tem o seu devido propósito, ou seja, cada qual é mais ideal para um caso.

É preciso que você explique ao personal quais são as suas expectativas para que ele lhe direcione para o exercício ideal (caso contrário, você irá ver os resultados, mas não os que queria).

  1. Fazer os exercícios com postura incorreta

O nosso corpo tem suas limitações e os exercícios devem ser realizados com a postura correta. Se isso não acontecer os resultados não somente serão prejudicados, como há grande possibilidade de desenvolver uma lesão.

  1. Achar que seu músculo “sabe contar”

Talvez esse seja um dos maiores erros antigos que cometemos na academia até hoje. O seu músculo não sabe contar”, ou seja, se o seu pessoal fala que você deve fazer OU movimentos, fazê-los não quer dizer que os resultados vêm.

Isso porque você deve avaliar como está sendo a realização da série. Se fizer os últimos movimentos da série de forma tranquila, sem fazer esforço, não adianta nada seguir a recomendação do profissional.

Lembrando que ele não saberá como a sua força está reagindo ao peso, então você deverá avaliar qual a quantidade que faz os seus músculos trabalharem e queimarem (mas tudo isso respeitando os seus limites).

  1. Não descansar

Esse é um erro cometido por muitos. Se você treina um grupo muscular é fundamental que espere ao menos 48 horas para olhá-lo novamente.

As fibras precisam de tempo para se regenerarem e se esse intervalo não for respeitado o músculo ficará fatigado.

  1. Não se alimentar corretamente

Sem uma boa alimentação os resultados simplesmente não irão aparecer. Aposte em uma dieta balanceada, variada e natural.

Evite os erros antigos que cometemos na academia até hoje

Dito tudo isso, para você evitar os erros antigos que cometemos na academia até hoje é preciso ter consciência do seu treino (no sentido de realmente prestar atenção em como você está reagindo a ele) e contar com profissionais.

O personal trainer é essencial nesse momento e você deve escutá-lo. Converse sobre os seus objetivos e explique as suas expectativas com a atividade física. Ele irá te orientar e passar o melhor treino para o seu caso.

Além disso, conte com um nutricionista para que possa seguir uma dieta alinhada com os seus objetivos.

Conheça a Pratique Fitness

Se você quer encontrar um lugar com ótimos profissionais que saibam te orientar, o lugar é a Pratique Fitness.

A academia conta com uma grande estrutura, profissionais qualificados e uma diversidade de atividades.

Para evitar os erros antigos que cometemos na academia até hoje, busque a unidade mais próxima da Pratique Fitness e comece agora mesmo seu novo projeto.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS