A pandemia do Covid-19 fez com que toda a população mudasse os seus hábitos do dia para a noite. Estabelecimentos foram fechados e, dentre eles, as academias. Para manter a rotina, a busca por crossfit em casa cresceu.

Como a maior recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) é não sair de casa, então nós tivemos que buscar alternativas para tentarmos continuar com os nossos afazeres.

Home office, estudo à distância e, claro, academia em casa! Hoje em dia as academias já se encontram abertas, mas há muitas pessoas que preferem não sair de casa para se resguardar.

Se você faz parte desse time e quer saber qual a melhor forma de crossfit em casa, acompanhe!

O que você vai precisar para fazer crossfit em casa

A primeira coisa que você precisa saber para começar a crossfit em casa é quais são os instrumentos que você irá precisar. Fizemos uma listinha:

  • Vestimenta adequada

Não é porque vai treinar em casa que não deve estar com a roupa correta. Coloque seu modelito de ir à academia e não se esqueça do tênis, pois é fundamental para a segurança.

  • Colchonete

Se você não possuir, pode fazer uma compra pela internet e recebê-lo rapidamente em sua casa.

  • Elástico de malhar

Você encontra em lojas de esportes ou na internet também. Normalmente é vendido em conjuntos com três elásticos (intensidade fraca, média e forte).

  • Pesos

Para intensificar o seu treino você pode adquirir alguns halteres e caneleiras, por exemplo. Como alternativa aos pesos, uma opção é encher garrafas pet com algo bem pesado dentro.

  • Pneu

Caso você more em uma casa com quintal grande, então você pode tentar encontrar um pneu usado para fazer parte dos seus treinos.

Como fazer o crossfit em casa

Tendo todos os equipamentos é possível começar a fazer crossfit em casa. Se você já praticava essa atividade nas academias, então poderá fazer um treino baseado no que você já faz com o professor.

Não é preciso realizá-lo todos os dias, sendo três a quatro vezes na semana uma frequência muito boa. Cerca de 40 minutos até uma hora de treino também é um período recomendável.

Caso você não tenha nenhum treino, uma possibilidade é instalar algum aplicativo no seu celular, assistir vídeos no youtube ou até mesmo entrar em contato com algum tipo de profissional para fazer atendimento à distância.

Se pretende fazer crossfit em casa é fundamental que saiba o que está fazendo (assim como qualquer atividade). Praticar exercícios de maneira incorreta pode causar uma série de consequências negativas.

Então, busque estabelecer um treino que esteja condizente com o seu preparo e tome muito cuidado da elaboração de cada movimento (atente-se às recomendações dos treinadores).

Sobre segurança, tome cuidado com objetivos e móveis em casa. O ideal é praticar a atividade em um cômodo vazio ou no quintal, mas sabemos que não são todas as pessoas que possuem esse espaço em casa.

Então, se possível, dê uma “limpada” no ambiente e tire os móveis mais próximos do local.

Conheça a Pratique Fitness

Se você já está começando a frequentar academias, uma recomendação é a Pratique Fitness.  Além de uma grande estrutura, está seguindo à risca todas as recomendações em relação ao Covid-19.

Lá você encontrará uma série de atividades disponíveis (inclusive Crossfit) e terá o apoio de uma equipe profissional habilitada e qualificada.

E se vier a praticar crossfit em casa, outra possibilidade é você baixar o aplicativo da Pratique Fitness para te ajudar nos treinos. Acesse o site e confira as novidades dessa rede de academias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here