Ganhar massa muscular magra é a meta da maioria das pessoas que decidem investir em um estilo de vida mais saudável. Porém, não é todo mundo que se adapta aos exercícios de musculação, e por isso, é preciso procurar outras alternativas que garantam o mesmo resultado.

Existem algumas outras alternativas para ganhar massa muscular magra de forma simples, que quando combinadas com uma alimentação saudável, podem até mesmo trazer resultados mais rápidos do que a musculação oferece.

Se você quer descobrir quais são essas alternativas, confira esse guia que preparamos para quem quer ganhar massa muscular magra sem precisar praticar musculação!

O que é e como ganhar massa muscular magra?

Antes de adentrarmos nas alternativas a musculação que garantem resultados rápidos e surpreendentes, vamos entender um pouco mais sobre o que é e como ganhar massa muscular magra!

Em nosso corpo, existem dois tipos de massas: a massa gorda, que é aquela formada por tecidos gordurosos, que deve existir em quantidades necessárias para a manutenção de várias funções de nosso organismo. E a massa magra, que é aquela formada por músculos.

Quando uma pessoa inicia atividades físicas, ela estará substituindo a massa gorda pela massa magra, e com a ajuda de alguns alimentos proteicos, como feijão, lentilha, grão de bico, ervilha e outros, ela pode acelerar esse processo, e alcançar seus resultados mais rapidamente.

Como ganhar massa magra sem musculação?

Agora que você já sabe o que é a massa muscular magra, vamos ao que interessa, não é mesmo? Nós preparamos uma lista de atividades físicas que podem aumentar a massa magra sem a necessidade de musculação. Confira!

  • Crossfit

O crossfit é uma grande sensação, e muitos adeptos da musculação já migraram para o crossfit pelos resultados que ele pode oferecer. Ganhar massa muscular magra com o crossfit é rápido, mas nada fácil. Isso porque os exercícios são intensos, e requer força de vontade e foco.

  • Natação

Muita gente não sabe, mas a natação também é uma ótima alternativa para ganhar massa muscular magra. Por ser um exercício aquático, ela trabalha todos os músculos do corpo, sendo em muitos casos mais eficaz do que a própria musculação. E de bônus, você ainda sai aprendendo a nadar!

  • Artes marciais

As artes marciais vêm se tornando cada vez mais presentes em todas as academias do Brasil. Não só por ser eficaz quando o assunto é ganhar massa muscular magra, mas principalmente pelos ensinamentos e ganhos que o praticante pode ter. São várias as opções de artes marciais, como o jiu-jitsu, taekwondo, karatê e muitas outras.

  • Exercícios Aeróbicos

Que eles são muito benéficos para a perda de peso, nós já sabíamos, mas o que muita gente não sabe, é que eles também podem ser fortes aliados para ganhar massa muscular magra. Exercícios como zumba, pilates e etc, oferecem um condicionamento físico sem igual para os praticantes.

A boa alimentação é essencial!

Você já sabe quais são as alternativas mais eficazes quando o assunto é ganhar massa muscular sem a necessidade de musculação.

Porém, é importante lembrar que sem uma alimentação adequada, alcançar resultados será muito mais difícil e trabalhoso.

Por isso, não deixe de investir em uma alimentação saudável, e deixe os alimentos cheios de açúcar e altamente processados para o lado! Assim, você vai conquistar os resultados que sempre sonhou.

E agora que você já tem todas as nossas dicas de como ganhar massa muscular comece a praticar uma das alternativas hoje mesmo, e se surpreenda com os resultados que elas podem te oferecer!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here