HomeAcademiaESTRATÉGIAS PARA EVITAR O TÉDIO NA ACADEMIA E MANTER A DIVERSÃO!

ESTRATÉGIAS PARA EVITAR O TÉDIO NA ACADEMIA E MANTER A DIVERSÃO!

Quando se trata de manter a chama da motivação acesa na academia, a diversão é a chave para sustentar o compromisso com o treinamento a longo prazo.

Aqui, compartilhamos estratégias inovadoras para evitar o tédio e transformar seus treinos em uma experiência empolgante e gratificante!

Vem pra Pratique ser feliz e saudável!
Vem pra Pratique ser feliz e saudável!

É normal desanimar da academia?

É normal se sentir desmotivado para malhar às vezes. No entanto, você não pode deixar … Essa é a atividade mais procurada nas academias. Pesquisa com mais de 12 mil pessoas revela os motivos que levam as pessoas a desistir da academia já nos primeiros meses.

Quanto tempo demora para se acostumar com a academia?

Seis meses é o tempo necessário para incorporar a atividade física como parte integrante da rotina diária e superar as barreiras mentais que podem surgir inicialmente.

Por que academia desestressa?

Muita gente chama a endorfina de “hormônio da felicidade”, já que ela contribui diretamente para a manutenção do bom humor nas pessoas. Por isso, seus efeitos são ótimos para detonar o estresse e amenizar sintomas ligados à ansiedade e à depressão.

Pratique Fitness: O Cuidado que você merece!

Estratégias para evitar o tédio na academia e manter a diversão!
Estratégias para evitar o tédio na academia e manter a diversão!

Explore novos exercícios e variações!

Desafie seu corpo com uma ampla gama de exercícios e variações para trabalhar os mesmos grupos musculares. Experimentar novos movimentos não apenas mantém o treino interessante, mas também estimula o crescimento muscular e aprimora suas habilidades físicas.

Alterne sua rotina regularmente!

Evite a monotonia alternando entre diferentes modalidades de exercícios. Experimente treinamento de força, cardio, pilates, yoga, dança e outras atividades para manter a variedade e desafiar seu corpo de maneiras diferentes.

Estabeleça metas e desafios!

Defina objetivos específicos para seu treinamento e desafie-se a alcançá-los. Seja aumentar a carga nos exercícios, melhorar a resistência, adquirir novas habilidades ou participar de eventos esportivos, ter metas claras mantém você motivado e engajado em seu progresso.

Treine com um amigo!

Encontre um parceiro de treino para compartilhar a jornada. Treinar com um amigo não apenas torna o exercício mais divertido, mas também proporciona motivação mútua e responsabilidade, incentivando-o a alcançar novos patamares juntos.

Participe de aulas em grupo energéticas!

Explore a variedade de aulas em grupo oferecidas na academia, como spinning, zumba, treinamento funcional ou artes marciais. A atmosfera dinâmica e os diferentes desafios apresentados em cada aula tornam os treinos mais estimulantes e divertidos.

Conheça a Pratique!
Conheça a Pratique!

Crie playlists motivadoras!

Monte playlists com suas músicas favoritas e mais motivadoras para embalar seus treinos. Uma trilha sonora empolgante pode elevar o ânimo e transformar sua sessão de exercícios em uma experiência ainda mais agradável e inspiradora.

Experimente treinos ao ar livre!

Leve seu treino para fora da academia de vez em quando e desfrute da natureza. Correr, andar de bicicleta, fazer trilhas ou praticar exercícios em parques oferecem uma mudança de cenário revigorante e uma oportunidade para se conectar com o ambiente enquanto se exercita.

Envolva-se em desafios e competições!

Incorpore um elemento de competição saudável em seus treinos participando de desafios de fitness online, competições locais ou eventos esportivos. O espírito competitivo pode impulsionar sua motivação e elevar o nível de seu desempenho.

Mantenha um diário de treino!

Registre seus treinos, progressos e conquistas em um diário de treino. Acompanhar seu desenvolvimento ao longo do tempo é gratificante e motivador, fornecendo um lembrete tangível de quanto você avançou em sua jornada fitness.

Seja criativo e divirta-se!

Por fim, mantenha a mente aberta para experimentar novas atividades e abordagens de treinamento. Seja criativo em sua abordagem e lembre-se de que o importante é encontrar atividades que você realmente goste e que o mantenha comprometido e satisfeito com sua rotina de exercícios a longo prazo.

Ao adotar essas estratégias criativas, você pode transformar seus treinos em uma jornada emocionante e gratificante, mantendo a diversão e a motivação em alta na academia.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Estratégias para evitar o tédio na academia e manter a diversão!
Estratégias para evitar o tédio na academia e manter a diversão!

Sempre tem uma academia Pratique perto de você!

 

Bem-estar garantido na Pratique!
Bem-estar garantido na Pratique!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS