HomeAbdominal10 MOTIVOS PARA INICIAR SUA JORNADA DE FITNESS!

10 MOTIVOS PARA INICIAR SUA JORNADA DE FITNESS!

Em um mundo movimentado, iniciar uma jornada de fitness não é apenas uma escolha, mas um convite para uma transformação profunda em sua vida.

Vamos além dos clichês e explore 10 razões convincentes para embarcar nessa jornada que transcende a busca pelo corpo perfeito, abraçando uma vida de saúde física e mental.

Começar a ser Pratique!
Começar a ser Pratique!

Quais os motivos importantes para a prática de atividade física?

Atividade física melhora dores e diminui a incapacidade funcional. A prática de atividades físicas melhora a qualidade do sono. As atividades físicas melhoram o desempenho cognitivo. A prática de atividades físicas reduz o estresse e aumenta a sensação de bem-estar.

Por que começar a treinar?

Praticar exercícios regularmente: te deixa com mais energia. Um dos maiores benefícios da prática de exercícios regulares é o aumento da energia que vem depois. Pessoas que treinam regularmente relatam menos fadiga e um acréscimo geral de energia. Praticar exercícios regularmente: melhora o sono.

Quais são os benefícios da atividade física para a saúde mental?

A atividade física ajuda a colocar o pé de volta no chão e a acalmar as energias, reorganizando os pensamentos e as emoções. Com a ansiedade sob controle ou pelo menos amenizada, nós conseguimos focar melhor no que precisamos fazer: trabalho, estudos, afazeres domésticos, resolução de problemas etc.

Pratique Fitness: O Cuidado que você merece!

10 motivos para iniciar sua jornada de fitness!
10 motivos para iniciar sua jornada de fitness!

Confira 10 motivos para iniciar sua jornada de fitness!

Cardiovascular: Dê ao seu coração um impulso de vitalidade. A atividade física regular não apenas fortalece o músculo cardíaco, mas também reduz o risco de doenças cardiovasculares, permitindo que seu coração se mantenha saudável e vigoroso.

Peso sob controle: Queime as amarras do sedentarismo e abrace a liberdade do movimento. O exercício regular não é apenas uma jornada contra a obesidade, mas uma celebração da construção de músculos e da conquista do controle de peso.

Energia que irradia: Sinta a energia fluir em suas veias. O condicionamento físico aprimora a eficiência do corpo em absorver oxigênio e nutrientes, concedendo-lhe uma reserva inesgotável de energia e resistência para enfrentar os desafios diários.

Força óssea e muscular: Esqueça a fragilidade, abrace a força. O treino de resistência não é apenas uma série de movimentos; é uma defesa contra a perda de densidade óssea, construindo uma fortaleza que resiste ao tempo.

Postura de conquista: Levante-se com confiança, erguendo a bandeira de uma postura impecável. Os exercícios que fortalecem costas e core não são apenas uma correção postural, mas uma declaração de liberdade contra dores nas costas e desconforto.

Conheça uma das nossas unidades!
Conheça uma das nossas unidades!

Calmaria para a mente: Deixe que o suor apague as preocupações. A atividade física libera endorfinas, as poções mágicas da mente, reduzindo o estresse e a ansiedade. Crie seu próprio oásis de calma em meio ao caos.

Sonhos profundos e reparadores: Transforme sua cama em um santuário de descanso. A prática regular de exercícios não é apenas uma jornada diurna; é um convite para uma noite de sono profundo e revigorante.

Empoderamento pessoal: Caminhe com a cabeça erguida, alimentando a autoestima. Alcançar metas de fitness não é apenas uma conquista física; é uma jornada de empoderamento pessoal, elevando sua autoconfiança.

Comunidade em movimento: Transforme seu treino em uma celebração coletiva. A participação em atividades físicas em grupo não é apenas um exercício, mas uma oportunidade de construir laços, nutrindo amizades e uma comunidade de apoio.

Longevidade de alma e corpo: Não apenas viva, floresça. Estudos indicam que a prática regular de exercícios não é apenas uma garantia de vida longa; é uma promessa de uma vida plena e de qualidade, mesmo nas idades mais avançadas.

A chave para o sucesso nesta jornada é criar um plano que ressoe com você. Comece devagar, explore novos horizontes, estabeleça metas alcançáveis e celebre cada conquista ao longo do caminho. Sua jornada fitness não é apenas uma busca; é uma celebração do seu potencial ilimitado.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

10 motivos para iniciar sua jornada de fitness!
10 motivos para iniciar sua jornada de fitness!

Sempre tem uma academia Pratique perto de você!

Eu quero fazer parte da Pratique!
Eu quero fazer parte da Pratique!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS