HomeAcademia Pratique FitnessExercícios Para As Pernas Que Não Exige Pesos

Exercícios Para As Pernas Que Não Exige Pesos

Muitas pessoas acreditam no mito de que para definir os músculos, você necessariamente tem que utilizar pesos. Porém, principalmente em tempos como esse, conhecer Exercícios Para As Pernas Que Não Exigem Pesos vai facilitar a sua prática de exercícios em casa, para que você mantenha sua forma durante a quarentena.

Na verdade, sem supervisão, os exercícios utilizando pesos podem trazer algumas consequências sérias, e até mesmo lesões nos músculos. Por isso, esses Exercícios Para As Pernas Que Não Exigem Pesos são muito mais seguros e práticos.

Se você quer voltar a sua rotina de exercícios, ou até mesmo está iniciando pela primeira vez, os Exercícios Para As Pernas Que Não Exigem Pesos vão ser perfeitos para você. Então, confira com a gente!

3 Exercícios Para As Pernas Que Não Exige Pesos

Chegou a hora de você conhecer os Exercícios Para As Pernas Que Não Exigem Pesos e que vão te ajudar a praticar exercícios no conforto de sua casa, sem se preocupar com lesões.

Para isso, você vai precisar de um espaço amplo, para que você tenha mais movimentação de pratica-los de forma correta! Preparado? Então venha com a gente!

*Agachamento

Se engana quem pensa que o agachamento só traz resultados quando feito com o peso da barra. Fazer o agachamento sem utilizar os pesos, vai fazer com que você utilize o peso de seu troco para ter o mesmo tipo de resultado. Você pode fazê-lo de duas formas: O agachamento tradicional, com as mãos posicionadas na frente do peito, ou o agachamento na parede, mantendo a posição como se estivesse sentada, com o tronco alinhado na parede e segurando com as pernas.

*Corrida no lugar

Outro exercício muito eficaz para ser feito em casa, é a corrida no lugar. Você vai ter os mesmos benefícios da corrida tradicional, como a perda de peso, eliminação de líquidos retidos e principalmente, a definição dos músculos da perna.

Não tem segredo: É só encontrar um lugar confortável e simular uma corrida sem sair do lugar, após alguns poucos minutos você já vai conseguir sentir a pressão em suas pernas, um sinal claro de que está surtindo efeito!

*Escalada

Esse exercício é muito popular em práticas como o crossfit. Nele, você vai treinar a sua força, e colocar uma grande pressão nos músculos da perna, fazendo com que eles fiquem realmente definidos.

Fique na posição como se fosse iniciar uma flexão tradicional, com seus pés bem alinhados aos cotovelos. Mantenha o seu corpo completamente reto, e contraia o abdômen, dobrando os joelhos de forma alterada, como se estivesse realmente tentando escalar uma montanha íngreme.

Não saia da rotina!

Como bem sabemos, esses são tempos realmente complicados para frequentar lugares públicos, como as academias. Mas isso não é de forma alguma um motivo para abrir mão da sua rotina de exercícios diários.

Com esses Exercícios Para As Pernas Que Não Exigem Pesos você não vai precisar de nenhum equipamento para continuar se exercitando e colhendo os resultados.

Se você nunca praticou, comece aos poucos!

Agora, se você decidiu mudar o seu estilo de vida há pouco tempo, e ainda não tem nenhum tipo de prática no assunto, o ideal é começar gradualmente, com 8 minutos por dia e ir aumentando conforme o seu corpo vai se adaptando.

Os Exercícios Para As Pernas Que Não Exigem Pesos são perfeitos para iniciar essas práticas, já que eles são muito mais práticos e trazem resultados rápidos e realmente satisfatórios.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS