Jiu Jitsu Nas Olimpíadas 2020

0
49

Uma das grandes novidades relacionadas às lutas marciais é que teremos o Jiu Jitsu nas Olimpíadas 2020. Se essa possibilidade está te animando saiba que você não é o único empolgado!

Tem muita gente surtando com essa perspectiva, porque estamos falando de uma prática que já é centenária, mas que por não ser tão tradicional fora do Brasil e das lutas mistas acabou não ganhando rapidamente o reconhecimento que merecia dentro de competições mais amplas.

Assim sendo, ter a chance de ver o Jiu Jitsu nas Olimpíadas 2020 é completamente animador e empolgante. A seguir falaremos mais sobre esse assunto, te dando dicas bem legais, que só vão ajudar! Vem ver e se impressionar.

Compreenda melhor a chegada do Jiu Jitsu nas Olimpíadas 2020

Depois de muito tempo de postulação e de tentativa hoje é fato: o Jiu Jitsu nas Olimpíadas 2020 vai acontecer. Agora, a dúvida que muita gente tem é porque demorou tanto tempo, e isso talvez se explique por uma série de fatores, que vamos listar logo abaixo:

  • Por muito tempo o Jiu Jtsu era uma prática mais familiar (mais especificamente da família Gracie), sendo usado para vencer lutas mistas, não evocando um tradicionalismo;

  • Por muito tempo o Jiu Jistu foi difícil de pontuar, uma vez que é uma prática baseada na defesa pessoal a partir da imobilização do oponente, e dentro dos quadros de competições internacionais isso não fazia sentido;

  • Por muito tempo o Jiu Jitsu ficou travado porque não se via sentido em apostar em uma prática marcial a mais, considerando que já existem algumas dentro das Olimpíadas (como o judô e o tae-kwon-do, por exemplo);

São esses os principais motivos para só vermos o Jiu Jitsu nas Olimpíadas 2020 e não antes. Mas tudo bem, antes tarde do que nunca! Agora, se você não quer só ver a prática, mas sim lutar é interessante compreender como ela se formou e o que pode te oferecer!

Saiba mais sobre a origem da modalidade antes de o Jiu Jitsu nas Olimpíadas 2020

Uma coisa interessante sobre essa prática é que ela tem uma história um pouco diferente da de outras artes marciais. Ela foi desenvolvida por uma família de lutadores, que buscava estratégias para vencer combates de maneira rápida e funcional, sem exigir tanta energia e sem se machucar no processo.

Foi assim que o Jiu Jitsu começou a ser formulado dentro da família Gracie, como uma luta para incapacitar o oponente de te ferir de alguma forma, porque ele está imobilizado, normalmente no chão.

Tudo isso é muito poderoso e muito forte, e acabou fazendo com que a modalidade se popularizasse em um cenário em que era cada vez mais interessante ganhar uma luta sem se machucar no processo, com velocidade e com precisão.

Agora, achar um lugar bom para treinar é difícil. Por mais que a perspectiva do Jiu Jitsu nas Olimpíadas 2020 te anime você não vai encontrar com facilidade uma academia que tenha, entre outras coisas…

  • Preço justo;

  • Estrutura bacana;

  • Profissionais de ponta;

  • Logística ideal;

Talvez você precise sair da caixa e procurar em algum lugar que jamais imaginou, e um dos que temos a te indicar é com toda a certeza do mundo a Pratique! Vem conhecer agora!

Descubra a Pratique

Entre todos os lugares em que você pode treinar para entrar no clima do Jiu Jitsu nas Olimpíadas 2020 a Pratique é um dos melhores, porque tem renome, tradição e oferta tudo que você precisa para realmente ir além. Se você quer descobrir esse espaço agora mesmo não deixe de entrar aqui para saber mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here