Dietas para emagrecer

0
261

Muitas pessoas aderem a ​dietas para emagrecer  in​imagináveis, que na maioria das  vezes não trazem resultados. Sabemos que muitas dessas dietas não são funcionais, por isso, elaboramos uma lista com dicas de alimentação para ajudar no emagrecimento.

Para ter mais resultado é essencial que ingira menos calorias, equilibrando sua alimentação, e que busque uma academia para realizar exercícios físicos ou para elaborar um treino específico para você, assim conseguirá queimar a gordura acumulada de forma ágil.

Se você também deseja acelerar seus resultados, confira as dicas de ​dietas para  emagrecer:

Salada pós-treino faz toda diferença em dietas para emagrecer

Não é novidade para ninguém que a salada é uma excelente opção para qualquer dieta. Saladas podem ser usadas como pós-treino, principalmente as ricas em proteínas, como a de atum, que auxilia na recuperação dos músculos e combate o colesterol ruim. Uma ótima opção é montar saladas em pote, assim terá mais praticidade para carregá-las para qualquer lugar.

Alimentos que ajudam no ganho de massa magra é essencial

Para aqueles que investem em treinos para a perda de peso e ganho de massa muscular, existem diversos alimentos aliados para ajudá-lo entre eles: o ovo, rico em aminoácidos; banana, rica em potássio e carboidratos; e a tão conhecida batata doce, excelente carboidrato. São alimentos essenciais em ​dietas para emagrecer ​ e  ganho de massa magra.

 

Dietas para emagrecer: Dicas de alimentação para ajudar no emagrecimento

Abuse das frutas aliadas em dietas para emagrecer

Utilize as frutas como sobremesas, puras ou em alguma receita. Se possível faça variações ou siga algumas receitinhas rápidas como saladas de frutas ou frutas cozidas com canela. Banana com canela é uma boa combinação, além de conter uma grande fonte de energia, e potássio com um termogênico natural.

Inclua a tapioca no café da manhã

A tapioca é umas das melhores substitutas para o pão francês, e possui metade das calorias. Para ficar mais saborosa opte pela crepioca, para isso será preciso de farinha de tapioca e de ovo, e pode recheá-la com requeijão light. Para quem treina no período da manhã a crepioca é ideal, pois ajuda a acelerar o metabolismo, e no ganho da massa magra. A crepioca está presente em muitas ​dietas para emagrecer, ​por trazer ótimos resultados.

Não se esqueça das proteínas de origem vegetal

Os cogumelos são ricos em proteínas, e alguns como o shiitake, possui lentinan, substância que estimula a imunidade do organismo, funciona como um defesa contra inflamações, evitando gripes, por exemplo. Os grãos também são ótimas opções de fontes de proteínas vegetais, ricos em fibras e o amaranto em minerais.

Insira a erva-doce em sua alimentação

A erva-doce é rica antioxidantes, previne o envelhecimento e combate os radicais livres. Além de ser diurética, ajuda na digestão. Para aqueles que não gostam de chá, podem incluir a erva-doce em saladas ou  águas aromatizadas.

Lembre-se que toda dieta para emagrecer, precisa de exercícios físicos para melhor resultado

A última dica é para aqueles que pensam que com apenas a dieta terão resultados incríveis. Uma boa alimentação é sem dúvidas essencial para a perda de peso, porém, para alcançar um resultado satisfatório de maneira mais rápida e eficaz, é necessário que pratique exercícios físicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here