HomeMusculaçãoDicas Para Iniciar Na Musculação 

Dicas Para Iniciar Na Musculação 

Você quer começar a praticar musculação e não sabe como? Nós separamos para você algumas dicas para iniciar na musculação, e obter os melhores resultados!

A musculação traz vários benefícios para a saúde, da mente e do corpo, mas quando não praticada corretamente, pode também se tornar um grande pesadelo, e trazer consequências sérias.

Por isso, é importante que você aprenda essas dicas para iniciar na musculação, e tenha uma ótima experiência nesse esporte.

5 Dicas para iniciar na musculação.

Como já sabemos, os exercícios físicos são muito benéficos para a nossa saúde, e é ideal que se pratique algum deles 3 dias por semana, no mínimo.

A musculação é uma atividade física muito procurada, principalmente para quem quer tonificar os músculos e ter mais força. Porém, ela é uma prática delicada para se iniciar, e quando não feito da forma certa, pode gerar vários problemas para seu corpo.

Pensando nisso, separamos essas 5 dicas para iniciar na musculação que irão te ajudar a praticar esse exercício de forma correta e eficaz.

  • Procure o auxílio de um profissional
    Se você nunca praticou musculação, é ideal que você antes de tudo, procure o auxílio de um profissional da área. A academia de sua escolha provavelmente oferece essa avaliação inicial, que é muito importante para que você estabeleça limites.
  • Comece aos poucos
    Um dos grandes erros de quem inicia na musculação, é querer começar com um peso alto. Porém, não é bem assim que funciona! O ideal é que você comece bem leve, para acostumar o seu corpo primeiro, e assim ter um resultado mais eficaz.
  • Alimentação
    A musculação é muito efetiva para a definição dos músculos, mas quando combinada com uma alimentação equilibrada, os resultados são mais rápidos!
    Além disso, é necessário escolher bem o que você come antes de praticar os exercícios, e também depois.
  • Tenha paciência
    Muitas pessoas começam a praticar a musculação e desistem no meio do caminho, por não terem paciência. Os resultados virão de forma natural, mas para isso, é necessário respeitar o ritmo de seu corpo, e ter paciência para esperar pelos resultados.
  • Acompanhe seus resultados
    Se você quer se manter motivado, é ideal que você esteja sempre acompanhando seus resultados, de preferência junto com um profissional especializado.
    Assim, você consegue visualizar melhor os resultados que está conquistando.

Tenha disciplina! 

Se você deseja conquistar um ótimo resultado, é necessário que assim como em qualquer coisa na vida, você tenha disciplina, e siga corretamente sua rotina de exercícios.

E isso porque no caso da musculação, se você não segue uma rotina com disciplina, dificilmente terá bons resultados, e isso pode acabar te desanimando.

Por isso, defina uma rotina de treinos usando nossas dicas para iniciar na musculação e adeque da melhor maneira para você, com os dias e horários que você pode dedicar efetivamente para essa atividade.
Assim, nós garantimos que os resultados virão, e você vai se surpreender com eles!

Os riscos de não praticar musculação corretamente

Como vimos, não praticar os exercícios de forma correta podem gerar sérias consequências para sua saúde, como por exemplo: Distensões musculares, problemas ósseos e até mesmo problemas de coração!

Por isso, é preciso estar atento aos exercícios e sempre seguir a recomendação do profissional que te acompanha. E por mais que você queira atingir os resultados rapidamente, tenha calma!

E agora que você já tem as nossas dicas de dicas para iniciar na musculação é importante segui-las corretamente e assim alcançar os seus resultados de forma eficaz e acima de tudo, saudáveis!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS