HomeAcademia Pratique FitnessBenefícios Da Musculação Para A Saúde Dos Ossos

Benefícios Da Musculação Para A Saúde Dos Ossos

Está sem tempo de ler agora? Experimente ouvir o artigo na player abaixo!

 


Há quem acredite que não, mas os benefícios da musculação para a saúde dos ossos são notáveis, especialmente se ela é feita do jeito que precisa realmente ser feita.

As dúvidas a respeito tem muito a ver com o fato de que a maior parte das pessoas não tem informação sobre o assunto. não sabe muito sobre o tema e costuma não compreender o que prejudica seus ossos, sem entender também de que forma a musculação funciona.

A seguir falaremos justamente sobre os benefícios da musculação para a saúde dos ossos, te dando ótimos motivos para você apostar nessa modalidade se quer cuidar mais da sua estrutura. Veja as nossas dicas, apontamentos e aprenda como se resguardar cada vez mais!

Entenda os benefícios da musculação para a saúde dos ossos

A maior parte das pessoas não entende muito bem quais são os benefícios da musculação para a saúde dos ossos, mas vale a pena a gente listar os principais. Veja logo abaixo:

  1. Aumento do nível de massa magra – Depois de uma certa idade todos nós perdemos em termos de quantidade de massa magra. Isso é um problema, porque quanto menos massa magra nós temos menos força muscular nos ajuda com as atividades do dia a dia.

A consequência disso é que os ossos acabam sendo mais afetados do que deveriam, e eles vão se fragilizando com o tempo de maneira cada vez mais intensa;

  1. Apoio para emagrecimento gradual e saudável – Aliada a uma boa alimentação a musculação ajuda qualquer um a emagrecer ou a manter o peso ideal, o que é sempre bom para os ossos. Sobrepeso ou obesidade são fatores que trazem prejuízos a longo prazo para esse tipo de estrutura corpórea, por mais que nos cuidemos e nos protejamos;

  2. Aumento na densidade óssea – Isso mesmo! Muita gente não sabe disso, mas durante a prática de atividade física é perfeitamente possível para os ossos absorverem mais minerais, e isso faz com que eles aos poucos se tornem muito mais fortes. Faz uma diferença e tanto para se evitar lesões variadas, de verdade;

Mas dá para fazer musculação em qualquer lugar e obter esses ganhos

Infelizmente não. Não é toda academia que oferece um bom serviço de musculação. Ainda que essa modalidade esteja entre as mais conhecidas e abraçadas pelo público, a verdade é que os donos desses estabelecimentos economizam em tudo que podem e no que não deveriam.

Sendo assim, é comum encontrarmos instituições com estruturas caindo aos pedaços, com professores despreparados e equipamentos inadequados. Além disso, não é só isso que pesa quando estamos falando de fazer musculação e obter bons resultados.

O local deve estar próximo da sua rotina, o preço deve ser acessível e você precisa se sentir confortável no lugar, porque do contrário nada vai acontecer como se deseja ou como se espera. É a realidade dos fatos e tem que ser encarada com a mais absoluta sobriedade.

É claro que a gente prefere acreditar que em qualquer canto vai alcançar ótimos ganhos, mas a verdade não é essa, e existe uma rede de academias que pode te ajudar a cuidar dos seus ossos através da musculação, ainda que essa perspectiva seja nova para você! Estamos falando da Pratique!

Conheça a Pratique

Se os benefícios da musculação para a saúde dos ossos estão entre as coisas que você busca para esse novo ano a Pratique pode te ajudar! Temos várias unidades e todo o aparato necessário para que seus treinos alcancem um diferenciado patamar. Para mais informações não deixe de clicar aqui!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS