HomeAcademia Pratique FitnessBenefícios Da Zumba Para Os Ossos

Benefícios Da Zumba Para Os Ossos

A zumba promove inúmeros benefícios para o corpo e mente, de modo que é cada vez mais comum a sua pratica em academias, parques e praças. Muitos são os ganhos na saúde, mas hoje abordaremos os benefícios da zumba para os ossos.

A zumba é uma atividade física aeróbica, que envolve uma mistura de dança brasileira e latina, de modo que os exercícios são passos de dança. Isso a tornou tão procurada, pois é uma forma

descontraída de praticar exercícios físicos.

Além disso, ela é responsável por instigar a interação, uma vez que as aulas são feitas sempre em grupo.

Benefícios da zumba para os ossos: Quais são?

Listar os benefícios da zumba não é uma tarefa fácil, pois ela auxilia na prevenção de muitos problemas de saúde, combate diversos sintomas e também auxilia na saúde mental, porém vamos analisar os principais ganhos com a prática desses exercícios.

Os principais:

  • Perda de peso – Em média, perde-se 700 calorias com 45 minutos de atividades.
  • Combate a retenção de líquidos – Através da melhora na circulação sanguínea, o corpo para de reter líquidos.

Outros benefícios:

  • Aceleração do metabolismo – Com o maior gasto de energia, o metabolismo passa a trabalhar mais rápido, auxiliando ainda mais na perda de peso.
  • Fortalecimento cardiovascular – O ritmo acelerado faz aumentar a resistência a esse órgão.

Problemas nos ossos

A estrutura óssea do corpo humano possui 206 ossos e esses podem ser prejudicados a partir da falta de cálcio, nutrientes, fibras e outros elementos, podendo até causar doenças ósseas, que ocasionem problemas nas articulações e de mobilidade.

Problemas nos ossos, tais como osteoporose, lordose e reumatismo podem ser prevenidos ou ter os seus sintomas aliviados a partir da pratica de zumba. Mas como essa atividade pode ajudar?

Geralmente esses problemas nos ossos estão ligados a diminuição da massa óssea, enfraquecimento dos ossos ou doenças nos ligamentos e tendões e trazem consigo muita dor e um tratamento mais demorado.

Como a zumba pode ajudar?

A zumba, nesse processo, entra como aliada no tratamento, já que a prática de exercícios físicos é uma das recomendações médicas, juntamente com o consumo de cálcios, vitaminas e minerais.

Um dos principais benefícios é o controle de peso, que pode auxiliar na prevenção do desgaste dos ossos e também aliviar as dores causadas por esses problemas, que tendem a ser maior em pessoas com sobrepeso.

O fortalecimento dos ossos é outro ponto favorável da prática de zumba, pois com a movimentação constante, além de se combater o sedentarismo, estimula-se o fortalecimento dos ossos.

O aumento da flexibilidade e coordenação motora também são benefícios da zumba, que podem auxiliar pessoas que sofrem de problemas ósseos, em especial pessoas idosas.

O fortalecimento dos músculos e ossos é outro ponto alto da pratica da zumba, pois através dela, as partes do corpo trabalhadas são tonificadas, evitando assim, uma perda óssea e ganho de massa muscular.

Diversão, alívio de stress, interação com outras pessoas e até sensação de bem-estar causada pela liberação de endorfina, pela prática de zumba são outras vantagens em praticar essa dança e que podem ajudar com os sintomas de qualquer problema de saúde.

Contraindicações para a zumba

Não há contraindicações para a zumba, de modo que ela pode ser praticada por idosos, gestantes, adolescentes, enfim, todas as pessoas que estejam capazes de se locomover e que queiram praticar atividades físicas.

Porém, apesar disso, vale prestar atenção, caso o iniciante tenha algum problema de saúde, em especial ligado a respiração ou ao coração, pois está claro quais são os benefícios da zumba para os ossos.

Para saber mais sobre zumba e escolher a unidade mais próxima, acesse: https://pratiquefitness.com.br/

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS