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Se você está à procura de uma rotina de treino para hipertensos que seja ideal para você, hoje nós traremos algumas dicas que irão te ajudar.

Quem é hipertenso sabe: As atividades físicas são fundamentais para se manter uma qualidade de vida e controlar a saúde. Mas não é qualquer tipo de exercício físico que pode ser praticado por esse grupo, por isso é importante estar atento!

Então, confira essas dicas de rotina de treino para Hipertensos e não erre mais.

Rotina de treino para Hipertensos: 5 dicas.

Como vimos, as atividades físicas são primordiais no tratamento da Hipertensão, porém, devem ser praticadas corretamente. Por isso é necessário saber adaptar uma rotina de treino para hipertensos de forma correta.

Por isso, separamos 5 dicas de rotina de treino para hipertensos para que você tenha segurança na hora de praticar seus exercícios. Confira!

  1. Consulte um médico, antes de tudo!
    A primeira dica é primordial e necessária. Se você tem hipertensão, é necessário que antes de iniciar uma rotina de treinos, tenha a autorização de seu médico especialista.
  2. Exercícios leves ou moderados
    Para quem sofre com a hipertensão, é ideal que se inicie exercícios leves, e com calma evolua para exercícios moderados.
    Para isso, é necessário que você tenha o acompanhamento com uma academia que ofereça um personal trainer especializado, que te passará mais informações sobre a intensidade dos exercícios.
  3. Atividades aeróbicas
    Invista nas atividades aeróbicas! Os especialistas indicam essa modalidade de exercício para quem sofre de hipertensão O ideal é praticar em média de 30 a 60 minutos por dia, 5 ou 6 dias por semana.
    As atividades aeróbicas auxiliam no funcionamento da circulação de forma eficaz, e seus benefícios podem ser sentidos já na primeira semana!
  4. Musculação
    Se você quer praticar musculação e sofre de hipertensão, é ideal que você pratique apenas de 3 a 4 vezes na semana, sempre com orientação de um personal, que irá indicar o peso ideal para você.

Faça um acompanhamento

É importante que além de aplicar uma rotina de treino para hipertensos, você sempre acompanhe os resultados e não ultrapasse os seus limites.

Os exercícios físicos são um dos maiores aliados na luta contra a hipertensão, mas quando não praticados corretamente, podem se tornar um risco.

Os benefícios do treino para hipertensos.

Como vimos, a rotina de treino para hipertensos deve ser respeitada conforme os limites estabelecidos pelo médico responsável e pelo personal de sua academia.

Mas quais são os verdadeiros benefícios do treino para hipertensos? Os exercícios físicos podem prevenir doenças mais sérias como infarto, AVC e outras complicações da hipertensão.
Além disso, auxilia no controle de peso, que tem ligação direta com o controle da pressão arterial.
Outro fato importante, é que praticando exercícios físicos, os níveis de serotonina aumentam, e assim também a prevenção de depressão, tristeza e estresse, que contribuem efetivamente para o controle da hipertensão.

Quais os cuidados que preciso ter antes de praticar exercícios? 

Se você se convenceu de que praticar exercícios físicos pode te ajudar na luta contra a hipertensão, saiba que é preciso ter precaução antes de enfrentar uma rotina de atividades.
Uma delas é nunca chegar na academia de estômago vazio! Se manter hidratado entre os exercícios e usar os equipamentos adequados como tênis e roupas confortáveis.

E agora que você já sabe como montar uma rotina de treino para hipertensos de forma ideal, invista e comece hoje mesmo. A prática de exercícios físicos podem te ajudar a controlar essa doença.

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