HomeAcademiaCOMO OS EXERCÍCIOS PODEM AJUDAR NA MENOPAUSA?

COMO OS EXERCÍCIOS PODEM AJUDAR NA MENOPAUSA?

A menopausa, esse momento de transição na vida da mulher, traz consigo desafios e mudanças. No entanto, encarar essa fase de maneira positiva e leve é possível, e os exercícios físicos se apresentam como poderosos aliados para o bem-estar durante a menopausa.

Seu bem-estar é garantido na Pratique!

Bem-estar garantido na Pratique
Bem-estar garantido na Pratique

Vamos explorar como a prática regular de atividades físicas não só alivia os sintomas, mas também promove uma qualidade de vida excepcional nesse período.

Como a atividade física ajuda na menopausa?

E os exercícios de resistência são os grandes aliados para amenizar a perda muscular e garantir mais saúde a longo prazo, prevenindo problemas comuns na menopausa, como a osteoporose, a osteopenia e a sarcopenia.

Qual o melhor exercício para perder peso na menopausa?

Caminhada: É a queridinha dos especialistas, sobretudo por não exigir demais do organismo. Pratique de três a seis vezes por semana, durante, no mínimo, 30 minutos.

Qual a importância da musculação na menopausa?

Isso pode ser especialmente importante para as mulheres antes e depois da menopausa, já que as alterações hormonais podem levar à diminuição do metabolismo e ao aumento da gordura corporal.

Se está na menopausa e quer iniciar uma rotina de treino, conte com a Pratique, proporcionamos as melhores experiências para você!

Eu quero fazer parte da Pratique
Eu quero fazer parte da Pratique

Pratique Fitness: Excelência em qualidade e atendimento!

Como os exercícios podem ajudar na menopausa?
Como os exercícios podem ajudar na menopausa?

Benefícios dos exercícios durante a menopausa: mente e corpo em equilíbrio!

Queima de Gorduras e Melhoria do Humor: As mudanças hormonais características da menopausa podem impactar o peso e o humor. A prática regular de exercícios contribui para a queima de gorduras, promovendo não apenas a manutenção do peso, mas também melhorando o humor através da liberação de endorfinas.

Prevenção de Doenças Cardíacas: A atividade física é uma estratégia eficaz na redução do risco de doenças cardíacas, que podem se tornar mais relevantes durante a menopausa. Manter o coração saudável é fundamental para um envelhecimento ativo e pleno.

Fortalecimento Ósseo e Combate a Distúrbios do Sono: A prática de exercícios, especialmente aqueles que envolvem carga nos ossos, fortalece a estrutura óssea, prevenindo a osteoporose. Além disso, auxilia na regulação do sono, combatendo a insônia com eficácia.

Controle do Nervosismo e Combate à Depressão: A atividade física é um antídoto natural contra o nervosismo e a depressão. A liberação de endorfinas durante o exercício proporciona um estado de bem-estar emocional, contribuindo para enfrentar os desafios emocionais da menopausa de forma mais equilibrada.

Há muitos benefícios que os exercícios podem trazer para essa fase da vida, e a Pratique está muito bem preparada para auxiliar no que for preciso!

Vem ser Pratique!
Vem ser Pratique!

Estabelecendo uma rotina de exercícios consciente!

Frequência e Intensidade: Dedique pelo menos três dias da semana para a prática de exercícios, com sessões de 20 a 60 minutos de intensidade moderada a forte. O envolvimento dos grandes grupos musculares, especialmente pernas e glúteos, maximiza os benefícios.

Modalidades Recomendadas:

Hidroginástica: Além de trabalhar todo o corpo, minimizando riscos de lesões articulares, a hidroginástica oferece um ambiente refrescante, ideal para mulheres durante a menopausa. As aulas em grupo também promovem novas amizades, tornando o exercício uma experiência social.

Hidroginástica
Hidroginástica

Caminhada: Uma prática simples e eficaz. Preservando a elasticidade das artérias, queimando calorias e estimulando a reposição óssea, a caminhada é uma escolha versátil que pode ser adaptada ao seu entorno.

Dança: Além de ativar o corpo, a dança melhora a coordenação motora, promove o bem-estar e a socialização. É uma oportunidade única de reconectar-se consigo mesma, proporcionando uma relação mais positiva com o corpo.

Nossas coletivas de dança são excelentes, venha conhecer!

Coletivas de dança
Coletivas de dança

Pilates: Com foco na flexibilidade e fortalecimento muscular, o Pilates oferece exercícios que exigem controle e concentração, contribuindo para uma postura consciente e uma maior consciência corporal.

Musculação: Fundamental para fortalecer músculos e ossos, a musculação é uma aliada na prevenção da fragilidade óssea comum nessa fase. O aumento da massa muscular também impulsiona o metabolismo, auxiliando no controle do peso.

Transforme sua menopausa com movimento!

Embrace a menopausa com uma abordagem ativa e consciente. Os exercícios físicos não são apenas uma ferramenta para manter a forma, mas sim uma chave para a vitalidade e o equilíbrio durante essa fase da vida. Escolha a modalidade que mais ressoa com você, movimente-se com frequência e descubra como a prática regular de exercícios pode fazer toda a diferença, transformando sua jornada pela menopausa em uma experiência de leveza e vitalidade.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Conheça uma das nossas unidades!
Conheça uma das nossas unidades!
Como os exercícios podem ajudar na menopausa?
Como os exercícios podem ajudar na menopausa?

Pratique Fitness: a opção perfeita quando o assunto é academia!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS