HomeAcademiaA importância das atividades físicas no verão do Brasil!

A importância das atividades físicas no verão do Brasil!

Praticar exercícios físicos é essencial durante todas as estações do ano, inclusive durante o verão.

O calor potencializa e favorece os resultados, uma vez que nossa disposição à prática de atividades físicas aumenta.

Item 1: Que tipo de atividade física é mais indicada para ser praticada no verão?

A hidroginástica é outro esporte aquático que faz muito sucesso durante o verão. Também praticado dentro de piscinas, auxilia a amenizar as altas temperaturas dessa quente estação. Essa atividade física favorece a coordenação motora, além de fortalecer as mais variadas articulações corporais.

Item 2: Que cuidados devemos ter ao praticar atividades físicas durante o verão?

1.Proteja-se dos raios solares.

2.Use roupas adequadas.

3.Escolha lugares frescos para fazer atividades físicas no verão.

4.Beba muitos líquidos.

5.Alimente-se bem.

Item 3: Porque as atividades físicas são tão importantes?

Nosso corpo se beneficia dos exercícios de diversas formas. Dormimos melhor, o cérebro passa a funcionar de modo mais eficiente e há um aumento na sensação de bem-estar. Além de tudo isso, a prática reduz as possibilidades de desenvolver problemas como diabetes tipo 2, osteoporose, hipertensão e trombose.

Pratique Fitness: Tenha uma vida mais alegre e saudável!

Entretanto, é necessário tomar cuidados para que o clima quente não seja prejudicial à saúde. Diversas pessoas passam mal por levar o exercício físico ao extremo.

No verão, os cuidados com a pele, corpo e alimentação devem ser redobrados, pois, é comum surgir viroses, infecções alimentares, insolações e desgastes físicos por conta do calor.

Escolha lugares como parques e praias e evite a exposição direta ao sol, principalmente das 10h às 16h.

Recomendamos exercícios aeróbicos como caminhada, corrida, ciclismo, recreação aquática, squash, futebol, etc. Essas atividades devem ser feitas com moderação e quando o sol estiver menos intenso.

Conheça a academia Pratique Fitness!

Outro fator determinante são as condições ambientais. Superaquecimento, altas sensações de calor e poluição da praia também devem ser considerados.

O verão proporciona dias mais bonitos, perfeitos para as mais diversas atividades fora de casa. Por isso, aproveitá-lo ao máximo e praticar atividades físicas melhora o condicionamento corporal e ainda diminui o nível de estresse.

Pratique Fitness: a opção perfeita quando o assunto é academia!

 

 

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS